domingo, 2 de agosto de 2020

Índia foca na construção de mais seis Scorpene

Após receber seus caças Rafale, o Ministério da Defesa indiano se voltou para outro importante programa de defesa, focando agora na obtenção de novos submarinos de ataque da classe Scorpene, o qual esta paralisado há quatro anos. Um dos fatores que tem levado a Índia a acelerar seus programas de defesa, tem sido a crescente ameaça chinesa no Oceano Índico, a Marinha Indiana intensificou os preparativos para aumentar seu poder naval nas três dimensões, obtendo novos meios ASW com a compra de novas aeronaves "SeaHawk" e acelerando a construção de seus novos meios de superfície. A construção de seis novos submarinos previstos pelo Projeto 75I dará aos indianos uma maior capacidade no Índico.

As negociações foram iniciadas em 2017, porém, estão paradas nos últimos quatro anos. Objetivo do programa Make in Índia, onde qualquer empresa estrangeira que venha a assinar o acordo para construção dos seis novos submarinos, terá que fazê-los no país junto com parceiros indianos. 

Quatro gigantes do setor se apresentaram como interessados no programa indiano em 2017, a francesa Naval Group, a Rubin Design Bureau da Rússia, a Thiesenkrupp Marine Systems da Alemanha e a Saab Group da Suécia. Acredita-se que uma dessas empresas possam assinar ainda este ano o contrato para construção dos novos submarinos.

GBN Defense - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger