terça-feira, 14 de julho de 2020

GAerNavMan inicia sua primeira inspeção em aeronave UH-15

No dia 2 de julho, o Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) iniciou a inspeção “Alfa” da aeronave UH-15 Super Cougar, N-7202, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2). A ação representa um passo significativo para o GAerNavMan e para a Aviação Naval, pois será a primeira inspeção dessa dimensão, em um UH-15, realizada em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil (MB).
A inspeção “Alfa”, que ocorre a cada três anos e com duração estimada de quatro meses, é o primeiro grande desafio dessa nova OM do Complexo Aeronaval, criada para executar as manutenções de 2º e 3º escalões e apoiar, quando necessário, as manutenções de 1º escalão, nos meios aeronavais da MB. A preparação para essa primeira “Alfa” começou em maio de 2020, com adequação das instalações, melhorias no sistema de iluminação e de ar comprimido, instalação de pontos de alimentação elétrica para aeronave e equipamentos, além da preparação técnica com o estudo e o delineamento do material e ferramental necessário.

Para este ano existe, ainda, a previsão de recebimento de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (HU-41), para uma inspeção similar. Em virtude do aumento deste tipo de demanda na MB, o GAerNavMan tem como meta o incremento da preparação técnica do seu pessoal, reduzindo o tempo de parada das aeronaves, independente do modelo.
Durante o evento, serão cumpridos os protocolos de prevenção à Covid-19, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha.


Fonte Marinha do Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger