quarta-feira, 8 de julho de 2020

Esquadrão HU-2 "Pégasus" e o Corpo de Fuzileiros Navais realizam adestramento com emprego de Visão Noturna (OVN)


No período de 1 a 3 de julho, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) e o Corpo de Fuzileiros Navais realizaram uma série de treinamentos com o objetivo de aprimorar a capacidade operacional das unidades envolvidas, como treinamento de transporte de carga, transporte de tropa com desembarque por fast rope e rapel, além do primeiro adestramento de operações aéreas assistidas por óculos de visão noturna (OVN) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ.
Destaca-se o pioneirismo do transporte de tropa do CFN pelo EsqdHU-2, utilizando OVN, além do balizamento da Zona de Desembarque empregando configuração infravermelha o que representa um incremento da capacidade operacional conjunta entre o CFN e a Aviação Naval.

Participaram dos treinamentos militares dos 1° e 2° Batalhões de Infantaria de Fuzileiros Navais, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e da Companhia de Apoio ao Desembarque. Foram realizadas operações aéreas com a aeronave UH-15 Super Cougar do EsqdHU-2 e UH-12 Esquilo do EsqdHU-1. Os voos com o emprego do OVN contaram com a participação do Comandante da Divisão Anfíbia, Contra-Almirante Pilar, e dos comandantes das unidades envolvidas, embarcados no UH-15.


Durante o adestramento, foram cumpridos os procedimentos de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, estabelecidos pelo Comando em Chefe da Esquadra, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Diretoria de Saúde da Marinha.


Vale ressaltar que todas luzes observadas nas imagens que ilustram esta matéria, desde o balizamento até mesmo os faróis das aeronaves, foram concebidas por infravermelho em completa ausência de luz, sendo imperceptíveis aos olhos humanos sem o emprego de sistemas de visão noturna, como os Óculos de Visão Noturna.

A Marinha do Brasil vem ampliando suas capacidades operativas nos mais adversos cenários de emprego, inserindo novas tecnologias e mantendo um alto nível de eficiência e qualificação de seus meios e pessoal, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia do Covid-19, temos acompanhado o continuo trabalho de nossa Marinha, a qual continua qualificando seus profissionais e se colocando sempre pronta para cumprir com sua missão, onde e quando se faça necessário.

GBN Defense - A informação começa aqui
Com Marinha do Brasil e imagens da Força Aeronaval.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger