terça-feira, 14 de julho de 2020

Onde está o respeito as Instituições?

Onde esta o respeito a nossa Constituição Federal e as nossas instituições? Esta é uma pergunta que me faço neste exato momento. 


Desde sábado (11) procuro entender como fomos permitir que nossa nação se tornasse esta balbúrdia, com poderes tentando sobrepor uns aos outros e pisando a Constituição a todo momento. A última desse circo que tornaram Brasília nas últimas duas décadas, foi uma infeliz declaração do "incompetente", isso para não dizer a realidade que todos bem conhecemos do caráter e fama do senhor Gilmar Mendes. O qual proferiu uma absurda declaração contra uma das mais hobradas e ilibadas instituições deste país, senão as únicos das quais podemos ter orgulho.

Não é foco do nosso trabalho discutir política interna fora do âmbito de Segurança e Defesa, mas o ataque absurdo e desrespeitoso desse cidadão, fez necessário um posicionamento a respeito, pois é justamente pela omissão de muitos cidadãos de bem desta nossa amada Pátria, que calhordas chegam a posições de poder e se apoderam de importantes posiçõescem nosso governo. Desde sábado, procurei ponderar em minha resposta aqui, mas a qual pessoalmente a tal cidadão seria mais direta e objetiva, acompanhada de muito adjetivos que bem se encaixam ao sujeito.

É preciso que se restaure o respeito as instituições, principalmente dentro do próprio governo, onde há uma disputa "idiota" entre a oposição e o governo, a qual desconsidera o respeito as leis e principalmente ao nosso povo. O que me trás grande preocupação quanto ao nosso futuro enquanto Estado, uma vez que as pessoas que deveriam zelar pelas leis, tem usado elas em benefício próprio e de seus "colegas", um claro desrespeito ao contribuinte e eleitor. 

Não vou me aprofundar na questão, só esclarecer que o povo brasileiro, e os verdadeiros profissionais de comunicação e jornalismo, repudiam a fala deste infeliz cidadão.

Recomendo ao senhor Gilmar Mendes estudar e medir as palavras que usa, tendo em vista a acusação infundada e leviana, a qual mostra o baixo nível moral deste, e seu claro atenrado a ordem democrática de nosso país. Quem esse senhor pensa que é?


Neste nosso Brasil não há quem tenha feito mais por nosso povo que as Forças Armadas, as quais constantemente são desafiadas, tendo de cumprir inúmeras vezes o papel que cabe aos governos dos estados realizando missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), além de apoiar a recuperação de estradas, abertura de poços na região de seca, apoiar nosso povo durante tragédias naturais e recentemente tem cumprido um importante papel no combate a ameaça representada pelo Covid-19.

Como Brasileiro, aqui declaro meu orgulho e apoio irrestrito as nossas Forças Armadas, aproveitando para agradecer a cada um dos homens e mulheres que fazem parte de nossa Marinha, Exército e Força Aérea, pois se podemos chamar alguém de heróis, certamente vocês o são, ao lado de nossos anjos da saúde e forças auxiliares.

Abaixo reproduzimos uma nota oficial que recebemos do Ministério da Defesa:


Brasília, DF
Em 13 de julho de 2020

O Ministro da Defesa e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica repudiam veementemente a acusação apresentada pelo senhor Gilmar Mendes, contra o Exército Brasileiro, durante evento realizado no dia 11 de julho, quando afirmou: “É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável”.

Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia.

Genocídio é definido por lei como “a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso” (Lei nº 2.889/1956). Trata-se de um crime gravíssimo, tanto no âmbito nacional, como na justiça internacional, o que, naturalmente, é de pleno conhecimento de um jurista.

Na atual pandemia, as Forças Armadas, incluindo a Marinha, o Exército e a Força Aérea, estão completamente empenhadas justamente em preservar vidas. 

Informamos que o MD encaminhará representação ao Procurador-Geral da República (PGR) para a adoção das medidas cabíveis.

Fernando Azevedo e Silva
Ministro de Estado da Defesa

Ilques Barbosa Junior
Almirante de Esquadra 
Comandante da Marinha

Gen Ex Edson Leal Pujol
Comandante do Exército 

Ten Brig Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez
Tenente-Brigadeiro do Ar
Comandante da Aeronáutica




----------------------------------------

Por Angelo Nicolaci

GBN Defense - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger