domingo, 5 de maio de 2013

Israel volta a atacar Síria e tem pilotos abatidos

 
Israel voltou a realizar ataques neste domingo á instalações sírias sob alegação de ataque teria por objetivo evitar que o Hezbollah venha a receber armamentos de origem iraniana como mísseis FATEH 110.
 
A onde de incursões e ataques de Israel iniciou-se na última sexta (3), quando posições sírias foram bombardeadas, resultando em várias vítimas fatais e feridos. Neste domingo (5) os ataques se concentraram na capital Damasco e suas proximidades, onde várias explosões foram registradas e há relatos de que o governo da Síria capturou dois pilotos israelenses que foram abatidos durante a incursão.
 
Em paralelo aos ataques israelenses forças rebeldes atacaram instalações militares, levantando a suspeita de apoio por parte de Israel ao opositores do regime do presidente Bashar Al Assad, atitude que pode aumentar as proporções do conflito interno sírio para um conflito de maiores dimensões no Oriente Médio. Segundo pronunciamento do governo dos EUA, não há pretenções do país em se envolver no conflito civil que aflige a Síria.
 
O apoio de países europeus e mesmo dos EUA aos rebeldes que tentam a todo custo derrubar o governo Sírio é claro, embora nenhuma nação tenh assumido oficialmente apoio militar ou fornecimento de material para o conflito que se arrasta por meses e vem causando muitas baixas civis.
 
Fonte: GBN-GeoPolítica Brasil com agências de notícias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger