sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

França inicia construção do primeiro navio para Rússia



O estaleiro francês DCNS recebeu o adiantamento de Moscou relativo ao contrato de 1,2 bilhões de dólares, e vai começar a construção do primeiro navio de guerra para a Marinha russa, segundo a assessoria de imprensa da DCNS anunciou na última quarta-feira (30).

Os dois países assinaram um contrato em junho para construção de dois navios de assalto anfíbio da Classe Mistral, incluindo a transferência de tecnologia sensível.

"O pagamento antecipado foi recebido há algumas semanas e os trabalhos no primeiro navio estão em andamento", segundo a DCNS. "O primeiro navio será entregue em 2014 e o segundo em 2015."

A construção do segundo navio deve começar em alguns meses e irá proceder em simultâneo com o primeiro, mas vai depender de quando o pagamento integral do primeiro navio for feita, disse uma fonte da DCNS.

Um navio da Classe Mistral é capaz de transportar 16 helicópteros, quatro embarcações de desembarque, 70 veículos blindados, e 450 homens.

Alguns vizinhos da Rússia expressaram preocupação com o negócio, em particular na Geórgia e Lituânia.

Os militares russos afirmam que planejam usar os navios da Classe Mistral em suas frotas do Norte e do Pacífico.

Muitos militares russos e especialistas do setor têm questionado o sentido financeiro e militar da compra, e alguns acreditam que a Rússia simplesmente quer ter acesso à tecnologia naval avançada que poderia ser usada no futuro em eventuais conflitos com a OTAN e seus aliados.

Fonte: Ria Novosti
Tradução: Angelo D. Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger