quarta-feira, 29 de abril de 2020

11° RC Mec realiza apronto operacional da FORPAN


Na última terça-feira (28), o Regimento Marechal Dutra (11° Regimento de Cavalaria Mecanizada) localizado em Ponta Porã - MS, fronteira com o Paraguai,seguindo as diretrizes do Comando Militar do Oeste e do Comando da  4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, realizou um importante exercício no âmbito do preparo da Força Pantanal (FORPAN), Tropa de Pronto-Emprego da Brigada para situações de guerra e demais atribuições legais.

O exercício de aprestamento operacional realizado pelo Regimento Marechal Dutra, tem por objetivo principal garañtir que o efetivo integrante da FORPAN apresente a condição permanente da tropa a capacidade de resposta imediata a uma situação de emergência em qualquer região da área de responsabilidade da Brigada.


Nesta oportunidade, foi possível verificar o grau de preparo individual do militar e coletivo das frações, bem como a situação de disponibilidade do material de emprego militar orgânico da Força.

Tal exercício garante o preparo e condições continuadas de pronto-emprego da tropa na hipotética necessidade de garatia da defesa contra ameaça externa, Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e demais ações subsidiárias em apoio aos orgãos de Defesa Civil. Nosso.Exército Brasileiro constantemente trabalhando para garantir nossa soberania e segurança, como diz seu lema: "Braço Forte, Mão Amiga"!


O GBN Defense parabeniza o Comando Militar do Oeste, a  4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o 11° Regimento de Cavalaria Mecanizada e seus comandantes e corpo da tropa pelo continuado esforço na defesa de nossa nação.


GBN Defense - A informação começa aqui
Informações e imagens 11RC Mec



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger