sexta-feira, 24 de abril de 2020

General Dynamics lança seu novo veículo de combate leve


A norte americana General Dynamics Land Systems, demonstrou seu mais novo veículo de combate desenvolvido para atender ao programa Mobile Protected Firepower do Exército dos EUA.
O novo veículo foi apresentado durante a visita do Secretário do Exército, Ryan D. McCarthy e o vice-chefe do Estado-Maior do Exército Joseph M. Martin, nas instalações da General Dynamics em Detriot, na ultima quinta-feira (23).
Os líderes do Exército dos EUA visitaram as instalações da General Dynamics e da BAE Systems em Detroit para inspecionar vários programas militares que tem sido desenvolvidos, e apesar da pandemia do COVID-19, continuam a progredir.
"É incrível a rapidez com que eles se adaptaram, mantiveram sua força de trabalho envolvida e mantém o custo, o cronograma e o desempenho desses sistemas de armas", disse McCarthy.

novo veículo de combate foi projetado para fornecer a capacidade de tiro móvel, protegida, em todo o espectro de terrenos e operações para a equipe de combate da Brigada de Infantaria do Exército (IBCT).
Os veículos devem ser altamente letais, resistentes e móveis.
O Exército dos EUA espera que o novo 'tanque leve' seja um veículo blindado de 38 toneladas capaz de fornecer aos soldados velocidade, proteção, letalidade e capacidade de travar uma batalha em vários domínios, trabalhando em conjunto com outras forças terrestres para sobrecarregar o inimigo. São vários desafios simultâneos.
O novo "tanque leve" terá uma blindagem aprimorada e uma arma principal de 105 mm, ao invés do 120 mm apresentado inicialmente em setembro de 2019, quando foi apresentado o conceito com a torre do M1 Abrams.

As características do novo veículo são bastante interessantes e levam a considerações sobre os rumos que podemos adotar no futuro programa do.Exército Brasileiro para encontrar um substituto para nossos Leopard 1A5.

GBN Defense - A informação começa aqui
Com informações General Dynimics Land System
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger