quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Inspetores da ONU terão acesso a locais onde armas químicas podem ter sido usadas na Síria

 
A ONU anunciou nesta quarta-feira que seus inspetores irão à Síria para investigar três locais onde armas químicas teriam sido usadas.
 
"A missão vai à Síria o quanto antes para investigar simultaneamente três dos incidentes registrados", disse o porta-voz das Nações Unidas, Martin Nesirky.
 
O anúncio foi feito após uma visita a Damasco de dois enviados das Nações Unidas, na semana passada.
 
Segundo diplomatas, o grupo de inspetores está sendo formado na Europa e poderá viajar para a Síria a partir da semana que vem.
 
As Nações Unidas indicaram ter recebido até agora dos governos de Síria, Reino Unido, França e Estados Unidos relatórios a respeito de 13 supostos ataques com armas químicas ocorridos durante os 28 meses de conflito.
 
A porta-voz da ONU disse que um dos primeiros locais a serem visitados inclui o povoado de Khan al-Assal, perto da cidade síria de Aleppo, onde, de acordo com o governo, os rebeldes usaram armas químicas no dia 19 de março.
 
Enquanto o governo sírio e sua aliada Rússia responsabilizam os rebeldes pelo ataque, os opositores culpam as forças do presidente Bashar al-Assad.
 
Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger