sexta-feira, 5 de agosto de 2022

No dia em que se completam três anos da ocupação indiana da Caxemira, autoridades paquistanêsas se manifestam


Após três anos da ocupação unilateral indiana da região de Jammu e Caxemira, autoridades paquistanesas que vem lutando junto a ONU para que a Índia se retire daquela região em respeito as resoluções firmadas entre as duas nações no âmbito da ONU sobre a região disputada, emitiram manifestações sobre a situação da região nesta sexta-feira, 5 de agosto, data que se completam três anos da ação indiana.


Mensagem do Dr Arif Alvi, Presidente da República Islâmica do Paquistão:

"Ao marcar três anos de ações ilegais e unilaterais da Índia em 5 de agosto de 2019, honre os sacrifícios dos caxemires em sua justa luta pelo direito à autodeterminação. Três gerações sucessivas de caxemires fizeram inúmeros sacrifícios em face da A implacável campanha de brutalização da Índia usando todas as táticas desumanas para perpetuar o índio ilegal ocupação.

As ações da Índia de 5 de agosto de 2019 violam várias recomendações do Conselho de Segurança das Nações Unidas (tlNSC) que estipulam que a disposição final do Estado de Jammu e Caxemira será feito de acordo com a vontade do povo através de um plebiscito livre e imparcial realizado sob os auspícios das Nações Unidas. A Índia está implementando uma campanha brutal de ocupação militar, confisco de terras e o influxo de não-caxemira na Índia ilegalmente Ocupado Jammu e Caxemira IIOJK) em violação das resoluções do CSNU e do Direito Internacional, incluindo a 4ª Convenção de Genebra.

O inabalável terrorismo de estado indiano inclui o assassinato extrajudicial de mais de 650 inocentes da Caxemira desde 5 de agosto de 2019, restrições sem precedentes à liberdade de expressão, encontros, operações de 'cordão e busca', tortura e mortes sob custódia, desaparecimentos forçados, encarceramento da liderança sênior da Caxemira e de meninos, uso de armas de chumbo especialmente visando a juventude da Caxemira, destruição e queima de casas para infligir 'punição coletiva' aos Caxemira e outros métodos de subjugação. Mas a crueldade das forças de ocupação não foi capaz de quebrar a vontade do povo da Caxemira. As ações indianas foram rejeitadas pela Caxemira, Paquistão e a comunidade internacional.

A terrível situação no IIOJK foi abordada pelo CSNU três vezes desde 5 de agosto de 2019, reafirmando que esta é uma disputa reconhecida internacionalmente e sua solução está firmemente ancorada na a implementação das resoluções relevantes do L-INSC.

A recusa da Índia em conceder o direito à autodeterminação dos caxemires tem sérias implicações para Sul da Ásia e além. Mais de 1,5 bilhão de pessoas da região merecem ver o amanhecer da paz e prosperidade, que foi mantida refém pela Índia em IIOJK.

Como sempre, o Paquistão continuará lado a lado com nossos irmãos da Caxemira e irmãs em sua luta justa. Apelamos à comunidade internacional para que tome medidas práticas para responsabilizar a Índia por suas graves e generalizadas violações de direitos humanos no IIOJK e facilitar uma resolução pacífica desta disputa de longa data.

A resolução da disputa de Jammu e Caxemira de acordo com o IINSC relevante resoluções e os desejos do povo da Caxemira são a única maneira de garantir uma paz duradoura e estabilidade na região."

Mensagem do primeiro-ministro do Paquistão Muhammad Shehbaz Sharif em Youm-e-Istehsal:

"Já se passaram três anos desde que a Índia desencadeou suas ações ilegais e unilaterais em 5 de agosto de 2019 em a Índia Ilegalmente Ocupada Jammu e Caxemira (IIOJK), com o contínuo cerco militar desumano e insensível desrespeito aos sofrimentos indescritíveis do povo da Caxemira

O governo da Índia, sob o controle da combinação BJP-RSS, está empurrando descaradamente seus "Hindutva" para alterar a estrutura demográfica do IIOJK em flagrante violação dos Estados Unidos Resoluções do Conselho de Segurança das Nações e direito internacional, incluindo a 4a Convenção de Genebra. A mentalidade de colonização-colonial da Índia é impulsionada por sua busca de ocupar permanentemente o disputado território e obliterar sua identidade distinta da Caxemira.

Ao enviar tropas adicionais e impor restrições de mídia sem precedentes, desde 5 de agosto 2019, as forças de ocupação indianas transformaram o IIOJK na maior prisão do planeta' a situação dos direitos humanos no IIOJK deteriorou-se seriamente nos últimos três anos. As pessoas da Caxemira permanecem sob cerco militar, sua liderança sênior permanece encarcerada e sua juventude continuam a ser os principais alvos dos assassinatos extrajudiciais indiscriminados das forças de ocupação indianas através de operações encenadas de 'cordão e busca'. De facto, os caxemires continuam a ser privados de seus direitos e liberdades fundamentais.

Como esperado, o povo da Caxemira desafiou corajosamente a campanha indiana de brutalização contra eles. o Paquistão deu todo o apoio possível aos caxemires em busca de sua causa justa. Parlamentares, jornalistas, trabalhadores humanitários, organizações internacionais de direitos humanos e membros da comunidade internacional têm consistentemente levantado sua voz sobre a continuidade graves violações dos direitos humanos no IIOJK. A Índia está exposta perante o mundo, mais uma vez, como um agressor e opressor.

É deplorável que no IIOJK, a Índia continue a violar flagrantemente os ideais universais da humanidade dignidade, fama e justiça com total impunidade. A justa luta do povo de IIoJK para realizar seu direito de autodeterminação, garantido por várias resoluções do Conselho da ONU, está sendo reprimido pelo uso brutal da força pelas forças de ocupação indianas.

Foi a vontade e a coragem indomáveis ​​do povo da Caxemira que lhes permitiu resistir cada tentativa indiana de aterrorizá-los e subjugá-los. A Índia fracassou, apesar de toda a sua enorme métodos coercitivos, para extinguir seu desejo de liberdade e para esmagar seus indígenas e resistência legítima.

A disputa de Jammu e Caxemira está na agenda das Nações Unidas há mais de sete décadas. Esta disputa de longa data deve ser abordada e resolvida com um senso de urgência e responsabilidade.

À medida que o cerco de IIOJK entra em seu quarto ano, o povo da Caxemira olha para aqueles que defendem a causa dos direitos e bens fundamentais, bem como da dignidade humana em todo o mundo, para medidas práticas por eles para pôr fim às atrocidades da Índia. Na verdade, a comunidade mundial deve pressionar a Índia para seus abusos dos direitos humanos, reverter as mudanças demográficas e as ações ilegais da Índia de 5 de agosto de 2019 em IIOJK, para permitir que os caxemires exerçam seu direito à autodeterminação através da imediata implementação das Resoluções relevantes do CSNU'

Pelo seu lado, o Paquistão continuará a ser a voz dos nossos irmãos e irmãs da Caxemira, que continuar a fazer sacrifícios inestimáveis ​​e estender todo o apoio possível para a plena realização seus direitos legítimos. Não temos dúvidas de que a paz e a estabilidade duradouras no Sul da Ásia podem ser alcançado apenas através da resolução pacífica da disputa de Jammu e Caxemira, de acordo com as resoluções do CSNU e os desejos do povo da Caxemira."


Mensagem do Ministro das Relações Exteriores, Bilawal Bhutto Zardari sobre Youm-e-Istehsal:

"Em 5 de agosto de 2019, a Índia tomou medidas ilegais e unilaterais na área de ocupação ilegal indiana Jammu e Caxemira (IIOJK) em uma tentativa de mudar seu status de disputa internacionalmente reconhecido e alterar a estrutura demográfica do território ocupado.

Os desenvolvimentos nos últimos três anos deixaram bem claro que a Índia tem sido implacavelmente perseguindo seu projeto nefasto de promover mudanças demográficas no IIOJK. Está fazendo isso através de medidas repressivas, incluindo gerrymandering ultrajante para criar eleitorados dominados pelos hindus às custas das maiorias muçulmanas, a emissão de milhões de certificados de domicílio falsos para não-cashmids e a modificação das leis sobre propriedade de terras e propriedades.

Essas medidas constituem nada mais que uma tentativa indiana de obliterar a distinta identidade da Caxemira em violação das Resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e da lei internacional, incluindo a 4ª Convenção de Genebra.

A presença de 900.000 soldados transformou o IIOJK na zona mais militarizada do mundo. O sofrimento humano da Caxemira, infligido por execuções extrajudiciais, detenções arbitrárias, encarceramento da verdadeira liderança da Caxemira, e assédio e outras violações grosseiras da vida humana direitos, estão bem documentados e foram condenados em todo o mundo. Mais de 650 caxemires foram martirizados desde 5 de agosto de 2019, incluindo mais de 130 apenas no ano de 2022.

O tratamento repreensível da Índia aos jornalistas e defensores dos direitos humanos da Caxemira revelou que não hesitaria em fazer qualquer coisa pela perpetuação de sua ocupação ilegal.

As ações ilegais e unilaterais da Índia de 5 de agosto de 2019 e as tomadas posteriormente demonstram total desrespeito ao direito internacional, visões da comunidade internacional e a aspirações do povo da Caxemira. O terrorismo de Estado indiano contra a Caxemira foi extensivamente documentado através de numerosos relatórios e evidências em vídeo gravadas e apresentadas por direitos humanos e organizações humanitárias, bem como a mídia internacional.

Nas últimas sete décadas, Ihree gerações de caxemires esperaram que o mundo comunidade e as Nações Unidas para honrar seus compromissos solenes assumidos com a Caxemira. As Nações Unidas devem cumprir sua promessa de conceder o direito de autodeterminação à povo da Caxemira.

O Paquistão sempre desejou relações pacíficas com seus vizinhos, incluindo a Índia. Infelizmente, as ações da Índia e suas maquinações subsequentes prejudicaram a paz e a segurança meio ambiente no sul da Ásia. O ônus permanece na Índia para criar um ambiente propício para o engajamento orientado a resultados. Isso é essencial para uma paz e estabilidade duradouras na região.

A comunidade internacional deve exigir o fim da população humana grosseira e generalizada da Índia; violações de direitos na reversão do IIOJK de suas ações unilaterais e ilegais de 5 de agosto de 2019; revogação de leis draconianas; e implementação de resoluções relevantes do Conselho de Segurança da ONU sobre Jammu e Caxemira.

Por seu lado, o objectivo final do Paquistão continua a ser a resolução pacífica do Jammu e Caxemira disputa de acordo com as resoluções relevantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e desejos do povo da Caxemira. Nesta causa justa, o Paquistão permanecerá sempre em forte apoio e solidariedade com nossos irmãos da Caxemira até a plena realização de seus legítimos direitos."

A região em questão já foi alvo de três conflitos entre o Paquistão e a Índia, isso sem considerar eventuais atritos e confrontos ocasionais entre tropas e aeronaves de ambos países.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações fornecidas ao GBN Defense pela Embaixada do Paquistão 

Share this article :

1 comentários:

  1. Já chegamos na segunda década do terceiro milênio cristão com toda evolução Tecnológica, mas os conflitos humanos permanecem aquém de uma solução filosófica e mediadora para Justiça Social...

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger