quinta-feira, 28 de abril de 2022

Primeiro T-7 de EMD foi exibido pela Boeing


A Boeing lançou o primeiro T-7A Red Hawk construído para a Força Aérea dos EUA na fase de Desenvolvimento de Engenharia e Fabricação (EMD) do programa. Esses jatos devem ser os primeiros novos treinadores de jatos avançados do serviço desde o T-38 Talon, que decolou pela primeira vez há mais de 60 anos. Significativamente, este jato em particular é o primeiro verdadeiro T-7A, sendo as duas aeronaves anteriores demonstradores da empresa que não eram necessariamente representativos da configuração final. Explicamos o que signifca EMD neste artigo.

A cerimônia de lançamento de hoje na fábrica da Boeing em St. Louis, Missouri, viu líderes da indústria e oficiais da Força Aérea chamarem a atenção para os atributos revolucionários que o T-7A deve trazer para o pipeline de treinamento. O primeiro dos 351 T-7As planejados para a USAF, que a Boeing anuncia como a primeira aeronave totalmente projetada digitalmente, deve ser entregue à Arma na Base Conjunta San Antonio-Randolph no ano que vem.


Os nomes dos aviadores de Tuskegee tenente-coronel George Hardy e Brig. O general Charles McGee aparece abaixo do canopy da cabine do primeiro EMD T-7A para a Força Aérea. Captura de tela da Boeing

A cerimônia de lançamento teve uma forte ênfase no legado dos pilotos negros, os Tuskegee Airmen, os famosos “Red Tails” [Caudas Vermelhas] da Segunda Guerra Mundial, que são homenageados com o nome e a pintura do novo treinador.

Uma vez em serviço, a aeronave também deverá ser muito mais adaptável do que seus antecessores, com software de arquitetura aberta que permitirá a inserção de novos recursos e elementos de treinamento para acompanhar a modernização da USAF em geral.

Por enquanto, o primeiro T-7A de produção total para a Força Aérea permanecerá em St. Louis para testes de solo e voo antes de ser entregue à Base Conjunta San Antonio-Randolph, onde se juntará ao 99º Esquadrão de Treinamento de Voo (FTS). Esta unidade está atualmente pilotando o T-1 Jayhawk que treina pilotos destinados às comunidades de transporte aéreo ou tanque, mas que deve ser aposentado em 2025. O T-7A, enquanto isso, está programado para atingir a capacidade operacional inicial  com o Comando de Educação e Treinamento Aéreo em 2024.

Apesar do rápido progresso feito na colocação do T-7A no ar, o programa sofreu alguns atrasos que resultaram na Boeing tendo um impacto financeiro no valor de US$ 367 milhões. Houve  alguns problemas  com a aeronave, incluindo um problema de 'wing rock' que a Boeing disse no ano passado que havia resolvido com uma correção de software, além de atrasos na produção devido à escassez de peças relacionadas ao COVID-19. Como resultado, a decisão de produção de taxa total do Milestone C para o T-7A foi adiada para o ano fiscal de 2023.

Além da perspectiva de pedidos de exportação, algo que analisamos no passado , há espaço para a Força Aérea dos EUA comprar muito mais do que o número básico de 351 jatos.

No final do ano passado, ficou claro que a Força Aérea está procurando adicionar pelo menos 100 e possivelmente outras centenas mais de treinadores táticos avançados além dos dos 351 T-7A cobertos pelo programa TX. Esses novos jatos provavelmente não seriam usados ​​apenas para treinar pilotos, mas também como aeronaves agressoras como uma extensão do  programa Adversary Air e como 'substitutos táticos', permitindo que mais treinamento de nível operacional fosse transferido de caças caros para uma plataforma mais barata .

A USAF disse que analisará quaisquer candidatos em potencial que atendam ao requisito do Advanced Tactical Trainer, mas o Red Hawk parece estar muito bem posicionado para pedidos subsequentes, como parte de um esforço mais amplo para renovar o treinamento de caças da Arma.

Enquanto isso, um Red Hawk adaptado, conhecido como T-7B, está em desenvolvimento para o requisito do Undergraduate Jet Training System  (UJTS) da US Navy [Marinha dos EUA], que deve resultar em uma ampla revisão da maneira como a Arma treina seus Aviadores Navais. O T-7B enfrentará as ofertas de Leonardo e Lockheed Martin na competição para substituir o atual  treinador a jato avançado T-45 Goshawk da US Navy.

Concepção artística do T-7B

O desempenho de ponta do T-7A também significa que a aeronave se adapta ainda mais como um caça leve, que poderia ser exportado para o exterior , assim como o F-5 era décadas atrás.

O Red Hawk tem o potencial de aumentar significativamente seus pedidos existentes da Força Aérea. Antes de tudo, porém, o serviço espera que, assim que as entregas começarem no ano que vem, conforme planejado, o T-7A faça jus ao seu considerável potencial como vetor de um esforço de modernização mais amplo que deve mudar a maneira como a USAF treina seus futuros pilotos.


Original: Boeing Unveils First T-7A Red Hawk Training Jet For The Air Force.

Tradução e adaptação: Renato Henrique Marçal de Oliveira.


*Renato Henrique Marçal de Oliveira é químico e trabalha na Embrapa com pesquisas sobre gases de efeito estufa. Entusiasta e estudioso de assuntos militares desde os 10 anos de idade, escreve principalmente sobre armas leves, aviação militar e as IDF (Forças de Defesa de Israel)

GBN Defense - A informação começa aqui!


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger