sábado, 30 de outubro de 2021

REGIMENTO REALIZA TRANSPOSIÇÃO DE CURSO D’ÁGUA COM VIATURAS BLINDADAS


O 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) realizou uma demonstração de transposição de curso d'água com blindados na área de instrução do regimento. A transposição de curso d’água foi realizada com a viatura blindada de transporte de pessoal VBTP-MR Guarani, do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado, representando as tropas mecanizadas; com a VBTP M113 B, representando o 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado; e com a VBTP M113 BR, do 6º RCB.

A atividade teve por objetivo visualizar a transposição na prática e demonstrar o poder de combate das viaturas através de um obstáculo aquático, assegurando a integridade e a impulsão da tropa blindada e mecanizada. 


Marcaram presença na atividade o Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Hertz Pires do Nascimento, acompanhado pelo Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Willian Koji Kamei e pelo Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Marcelo Rocha Lima e os comandantes das organizações militares de Alegrete, Quaraí (RS), São Borja (RS) e Uruguaiana (RS).


Em todas as atividades, foram aplicadas as medidas de prevenção e combate à covid-19.


Fonte: Exército Brasileiro


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger