segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

HMS Prince of Wales atingido por inundação na sala de máquinas

Uma inundação a bordo do mais novo NAe (navio aeródromo) da RN (Royal Navy), o HMS Prince of Wales, atrasou o programa. A RN afirmou que o sinistro não terá um efeito de longo prazo na regeneração da capacidade de ataque embarcado do Reino Unido.

HMS Prince of Wales realizando operações de treinamento no convôo pela primeira vez no mar

O jornal The Sun revelou que a inundação, ocorrida em outubro, causou danos a uma das casas de máquinas do navio e informou que o dano deixaria o porta-aviões preso na base naval de Portsmouth pelos próximos seis meses.

O The Sun acrescentou que o navio foi impedido de deixar Portsmouth até a próxima primavera por questões de segurança.

De acordo com o The Sun, a inundação foi causada por uma explosão de canos que deixou a casa de máquinas e os gabinetes elétricos submersos por mais de 24 horas.

Um porta-voz da Marinha Real disse à Naval Technology: “O HMS Prince of Wales está na HMNB Portsmouth, realizando reparos após uma inundação em uma sala de máquinas.

“A fabricante do navio está se preparando para partir para mais treinamento e testes em 2021.”

Apesar dos danos, espera-se que a enchente não cause atrasos de longo prazo ao programa Carrier Strike do Reino Unido, que visa atingir a capacidade operacional total em 2023.

O navio deveria partir para os EUA para testes de integração com o F-35B. Uma fonte disse ao The Sun: “É constrangedor. A viagem à América levou anos de planejamento e tivemos que dizer que não podemos ir.
Share this article :

2 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger