sábado, 29 de fevereiro de 2020

Marinha do Brasil recebe primeiro UH-17 da Helibrás


Nesta sexta-feira (28), a Helibrás entregou o primeiro dos três helicópteros H135 á Marinha do Brasil, a cerimônia de transferência da aeronave para o Comando de Operações Navais (CON), foi realizada no heliponto da Base Naval do Rio de Janeiro. 

A nova aeronave de asas rotativas possui capacidades multimissão, onde pode rapidamente ser configurada para cumprir um vasto leque de atividades,  o novo helicoptero representa enorme ganho em capacidade operacional, e será empregado no apoio as operações do PROANTAR, substituindo os veteranos UH-13 Esquilo biturbina do EsqdHU-1. O H135 passa a ser denominado UH-17 pela Marinha do Brasil.


O UH-17 trás consigo grande versatilidade e resistência, apresentando um baixo custo de operação, sendo capaz de operar nos ambientes mais complexos com segurança e praticidade, capaz de cumprir um vasto leque de missões, que vão desde o transporte de tropas e carga, operações especiais, SAR, inspeção naval  á evacuação aeromédica (EVAM), particularmente em condições "High & Hot", levando mais carga a distancias maiores do que outras aeronaves da mesma categoria.

A nova aeronave ficará baseada em São Pedro da Aldeia, na famosa "Macega", a Base Aerea Naval de São Pedro da Aldeia ( BAeNSPA). Em breve o GBN Defense irá conhecer de perto nosso novo helicóptero.

GBN Defense - A informação começa aqui




Share this article :

2 comentários:

  1. A marinha carece de helicópteros de ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marinha do Brasil dispõe dos meios aereos necessários ao cumprimento de suas missões, para ataque conta com AH-11 Super Linx e MH-16 Seahawk, em breve se juntarão os UH-15B Super Cougar

      Excluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger