quinta-feira, 22 de agosto de 2019

UNITAS LX - Concluída primeira fase


Ocorreu entre os dias 19-21 de agosto, a primeira fase (In-Port Phase) do exercício multinacional UNITAS. tendo lugar as dependências do Complexo Naval da Ilha do Governador (CNIG).

A UNITAS (do latim UNIDADE), é o exercício marítimo multinacional mais longevo ainda existente, tendo sido concebido em 1959 e conduzido pela primeira vez em 1960.

Dez países participam desta que é a sexagésima edição do exercício (UNITAS LX), reunindo: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai e Peru.

Nesta primeira fase, também chamada de fase de oficinas, foram conduzidos treinamentos técnicos e físicos que aumentarão a interoperabilidade entre as forças e servem como preparação para a fase seguinte, na qual será desenvolvido um cenário tático baseado em Operação Anfíbia.

Destacaram-se as seguintes atividades: Operações com helicópteros, carros lagarta anfíbios (CLAnf) e embarcações de desembarque, tiro de fuzil e pistola, entrada em compartimento com oposição e refém, progressão em área edificada e pistas de cordas e obstáculos.

As atividades foram conduzidas na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG), no 1° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Riachuelo) e no 2° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Humaitá). Participaram cerca de 600 militares nesta fase primeira fase. A qual agora dará lugar a segunda fase, onde serão empregados navios e meios diversos na simulação do cenário de desembarque anfíbio, o qual deverá ocorrer em Marambaia.


GBN Defense News - A informação começa aqui
fotos: Marinha do Brasil / US Navy
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger