sábado, 1 de junho de 2019

Rússia não recebeu pedido do Irã para o fornecimento de S-400


Desmentindo mais uma fake news no campo de defesa, onde recentemente foi publicado em vários sites uma suposta recusa de Moscou em fornecer o sistema S-400 ao Irã. Segundo o GBN News apurou em várias fontes, a Federação Russa não recebeu nenhum pedido do Irã para o fornecimento do sistema de defesa aérea S-400 "Triumph", contrariando  o que foi massivamente divulgado. Tal fato nos foi desmentido não apenas pela simples pesquisa nas redes, mas pelo serviço de comunicação da Federação Russa.

Segundo uma declaração oficial do governo russo, nenhuma solicitação do Irã para o fornecimento de sistemas S-400 foi recebida pelo lado russo. Portanto, a suposta recusa do fornecimento do sistema ao Irã não passa de mais um dos muitos casos de fake news.

É preocupante que uma agência de notícias como a Bloomberg tenha veiculado a suposta notícia que a Rússia teria supostamente rejeitado o pedido iraniano de aquisição do sistema de defesa aérea S-400, onde justificavam a suposta recusa como tentativa de diminuir as tensões regionais no Oriente Médio.

Tal noticia surgiu após o envio de uma Task Force capitaneada pelo NAe norte americano "Abraham Lincoln" para região, a qual se soma ao deslocamento de bombardeiros estratégicos á região como forma de pressionar Teerã. 

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

1 comentários:

  1. Parabéns por mais uma matéria de qualidade e confiabilidade. Continue nesta proa.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger