segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Relatório financeiro sobre o setor Aerospacial e de Defesa demonstra cenário promissor



De acordo com um novo relatório financeiro do primeiro semestre de 2012, o Top 20 Global Aerospace and Defense Company Financial Performance Analysis, as indústria de defesa e do setor aerospacial, experimentaram uma diminuição de 1% em suas receitas globais no primeiro semestre de 2012, em cima do declínio 3,3% registrados nas receitas de 2011.

"A continuação das pressões sobre orçamento doméstico das economias tradicionais, particularmente na Europa e nos EUA, estão resultando em menores orçamentos de defesa", segundo especialistas. " As indústrias de defesa estão respondendo com intensos cortes de custos, o crescimento em mercados adjacentes e um foco em cibersegurança, inteligência, vigilância e reconhecimento."

Por outro lado, aeroespacial civil cresceu em 14,9% no mesmo período de 2012, resultante da produção de aeronaves e as pesquisas de novos combustíveis mais eficientes. Este aumento significativo das receitas para este segmento ajudou a indústria aerospacial a desfrutar de um aumento de 5,5% no total das receitas em comparação com o primeiro semestre de 2011, mais do que compensando a queda nas receitas do mercado de defesa.

No geral, a indústria aerospacial e de defesa global apresentou um aumento significativo nos lucros operacionais de 8,8% em meio aos cortes no setor de defesa,  resultando em aproximadamente 20 bilhões de dólares no primeiro semestre de 2012, em grande parte este impacto positivo tem resultado da entrega de aeronaves comerciais e os cortes de custos, além da adoção de estratégias por parte das industrias diante das previsões de cortes nos orçamentos de defesa.

Devido a estas razões, as margens operacionais aumentaram 3% no primeiro semestre, totalizando ate a data de hoje 4% no ano. Empresas do setor aeroespaciais tiveram um salto significativo de 29,2% na sua receita provinda do mercado civil, enquanto o segmento de defesa permaneceu estável em um aumento nominal de 1,5% nos lucros. Da mesma forma, as margens de mercado no setor aeroespacial aumentaram 12,4 %, enquanto as empresas de defesa aumentaram 2,6% neste importante resultado financeiro.

Fonte: GeoPolítica Brasil com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger