domingo, 14 de outubro de 2012

Operações no Rio retomam territórios dominados pelo tráfico



Com apoio da Força de Fuzileiros Navais, as forças de segurança pública do Rio de Janeiro adentraram nesta manhã as mais perigosas comunidades dominadas pelo tráfico na zona norte do Rio.

A operação teve inicio ás 5hrs deste domingo (14), e como é comum, o GeoPolítica Brasil compareceu com seu editor. Nesta operação foram utilizados blindados e aeronaves no apoio á ocupação. Onde estavamos no Jacarezinho, houveram disparos, porém até o momento de nossa saída do local, não recebemos nenhum informe de feridos. O complexo de Manguinhos também foi ocupado neste domingo.

Como é comum nestas areas dominadas pelo tráfico, nos deparamos com várias barricadas e obstáculos plantados nos acessos á essas áreas, mas nada que a retroescavadeira do BOPE não pudessem arrancar e liberar o acesso.

Esta grande operação visa lançar os alicerces para a implantação de mais Unidades de Polícia Pacificadora, trazendo a presença do Estado dentro destas comunidades reprimidas pelo poder do tráfico.



O GeoPolítica Brasil em breve irá postar uma materia especial sobre a ocupação e o histórico da região, onde em uma das favelas conhecida como Mandela, havia um baile funk onde era comum o transito de traficantes fortemente armados pelas vias públicas no entorno da comunidade.

A Secretaria de Segurança Pública do RJ segue seu projeto de recuperar o território até então abandonado pelo estado e levar segurança e qualidade de vida aos seus moradores.

O GeoPolítica Brasil parabeniza nossos policiais e as equipes envolvidas nesta importante operação e estaremos juntos nas proximas operações.

Fonte: GeoPolítica Brasil
Fotos: Outras Mídias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger