segunda-feira, 12 de março de 2012

Merkel revela incerteza sobre saída de tropas do Afeganistão



A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta segunda-feira não ter certeza se as tropas do país poderão deixar o Afeganistão em 2014, durante uma visita surpresa ao país.

"Ainda não chegamos ao ponto no qual a Alemanha possa dizer 'podemos retirá-las hoje'", disse Merkel à imprensa alemã.

"Portanto não posso afirmar se o faremos em 2013-2014. A vontade existe, queremos fazer isto e estamos trabalhando", completou.

A chanceler alemã desembarcou nesta segunda-feira no Afeganistão para uma visita surpresa às tropas do país em Masar-i-Sharif.

A viagem, que não havia sido divulgada por motivos de segurança. estava programada antes do massacre de 16 civis afegãos por um soldado americano no domingo na província de Kandahar, bastião talibã do sul do país. Merkel ligou para o presidente afegão, Hamid Karzai, para apresentar os pêsames.

Ela também pediu ao governo afegão avanços no processo político de reconciliação com os grupos armados como os talebans.

Merkel prestou homenagem aos soldados da 'Bundeswehr' mortos no Afeganistão.

A última visita de Angela Merkel ao Afeganistão acontecera em dezembro de 2010. A Alemanha tem 4.900 soldados nas tropas da Isaf, a força da Otan em território afegão, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Fonte: France Presse
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger