sábado, 28 de janeiro de 2012

RAFALE poderá equipar Royal Navy, porém Reino Unido não descarta F-35C



Após muitos atrasos e aumento dos custos previstos no programa JSF, o Reino Unido  tem cogitado a aquisição junto á França de exemplares do caça embarcado Dassault Rafale M, uma vez que encontra-se em andamento a construção de seus dois novos porta-aviões.

A medida visa cobrir a lacuna ocasionada pelo atraso no programa do caça americano, o qual o Reino Unido participa em conjunto com outras nações. 

Segundo anuncio realizado na última quinta-feira (26), Peter Luff, responsável pelas aquisições de Defesa, o Reino Unido ainda mantém a intenção de receber seus exemplares do F-35 em 2020 para equipar seus novos porta-aviões. Porém, o Rafale M tem sido avaliado para oferecer uma real capacidade de combate á Royal Navy até a entrada em serviço dos primeiros F-35C e provavelmente irá compartilhar o convoo dos novos navios com os caças de origem norte americana.

O Programa JSF enfrenta graves problemas com relação ao cumprimento dos prazos e custos planejados, ainda enfrentando a revisão da defesa dos EUA que ocasionou no cancelamento de vários programas das forças armadas daquela nação.  No início de janeiro o governo americano garantiu aos seus parceiros os prazos previstos para entrega dos primeiros exemplares do novo caça, reduzindo assim a tensão com relação ao futuro do programa.

Fonte: GeoPolítica Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger