A EDGE Group, um dos principais grupos globais de defesa e tecnologia avançada, realizou neste mês uma demonstração de capacidades do helicóptero não tripulado HT-100, desenvolvido pela empresa suíça ANAVIA, integrante do grupo, especializada em sistemas aéreos não tripulados de última geração. O evento ocorreu na área de testes do Centro de Atividades do Exército, localizado na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
Durante a apresentação, o HT-100 demonstrou sua capacidade de fornecer, de forma ágil e confiável, dados táticos de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) em tempo real. A aeronave realizou um perfil de voo complexo, incluindo decolagem após apenas 15 minutos de preparação, voo estacionário, manobras em baixa altitude e velocidade, manobras em oito e órbitas circulares. Foram ainda destacados os recursos de operação em linha de visada (VLOS) e além da linha de visada (BVLOS), com mapeamento em tempo real e consciência situacional ampliada.
Entre os participantes estavam representantes das Forças Armadas brasileiras, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública do RJ, da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Grupo Especial de Fronteira do Estado do Mato Grosso, da Petrobras e de empresas especializadas em segurança.
“O HT-100 representa uma solução chave para atender às demandas de defesa e segurança pública da América Latina. Esta demonstração reuniu potenciais parceiros que poderão se beneficiar significativamente do emprego da aeronave em missões estratégicas”, afirmou Tiago Silva, CEO da EDGE para a América Latina.
Projetado para operar em qualquer terreno, de dia ou à noite e sob condições climáticas adversas, o HT-100 é uma alternativa rápida e eficaz aos helicópteros tripulados em missões de coleta de dados. Com capacidade de carga útil de até 60 kg, possui sistema de rotores interligados e turbina de grau industrial, proporcionando até 6 horas de autonomia com alta eficiência energética e desempenho estável.
Segundo Jon Andri Jörg, CEO da ANAVIA, “com o HT-100, estamos estabelecendo um novo padrão na aviação rotativa não tripulada. Nosso objetivo é oferecer às forças armadas e agências de segurança uma plataforma confiável, precisa e robusta, capaz de operar mesmo nos ambientes mais exigentes. A demonstração no Brasil reafirma nosso compromisso em levar a inovação europeia ao mercado global, impulsionados pela força da EDGE Group.”
GBN Defense - A informação começa aqui
com EDGE Group
0 comentários:
Postar um comentário