domingo, 18 de abril de 2021

França encomenda novo lote de H225M e mais um protótipo do VSR700


A França realizou uma nova encomenda junto a Airbus, o contrato de aquisição envolve oito helicópteros H225M e um protótipo adicional do helicóptero não tripulado VSR700.

O contrato que surge sob os auspícios do programa 2020 para apoiar o setor aeroespacial da França, segundo a Airbus Helicopters.

“Estamos muito gratos ao governo francês por seu apoio à indústria aeronáutica por meio do programa de estímulo”, disse o presidente-executivo da Airbus Helicopters, Bruno Even.

“Esta é uma situação em que todos ganham, pois a aeronave atende a uma necessidade operacional real das forças armadas francesas e este pedido permite que a Airbus Helicopters garanta empregos e habilidades essenciais a médio prazo. As forças armadas francesas estão enfrentando desafios crescentes e variados, e estou confiante de que o H225M, graças ao seu excelente alcance e capacidade multifuncional, será um ativo eficiente e confiável que irá aprimorar suas operações no país e no exterior. ”

Os novos exemplares do H225M serão destinados a Força Aérea Francesa, enquanto o VSR700 está sendo desenvolvido para a Marinha Francesa. As entregas das novas aeronaves H225M começarão em 2024 e substituirão os veteranos AS332M "Super Puma" que se aproximam do final de seu ciclo de vida.

A Força Aérea Francesa possui 78 aeronaves em serviço, todas produzidas pela Airbus Helicopters. Estes números incluem 40 AS555AN, 23 SA330, 11 H225M e quatro AS332M. A idade média dos Pumas é 44,1 anos.



O VSR700 em desenvolvimento teve seu voo inaugural em 2020, e está em processo de expansão de seu envelope de voo. Ele tem um peso máximo de decolagem na faixa de 500-1.000 kg, segundo a Airbus Helicopters.

A empresa comemorou recentemente mais um marco, com a entrega do primeiro H225M para a Força Aérea da República de Cingapura, no âmbito do contrato firmado em 2016.

Cingapura não divulgou oficialmente o número de aeronaves de asas rotativas encomendadas em 2016, mas fontes sugerem que está adquirindo 16 exemplares do H-225M.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências

Share this article :

2 comentários:

  1. O VSR700, produzido na Helibras, ser uma alternativa para a MB para operar em navios escolta e patrulha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a Marinha do Brasil após uma série de estudos optou pelo Scan Eagle, o qual será o SARP operado pela Aviação Naval.

      Excluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger