quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estamos na LAAD 2012



Nosso editor esta acompanhando as novidades na primeira edição da LAAD Security. Evento promissor que em sua primeira edição já demonstra grande potencial como a LAAD Security & Defense.

Nesta primeira edição observamos a presença de grandes empresas, tanto dos campos de segurança como de defesa.

No campo de defesa, nosso editor pode conversar com o diretor do Consórcio Rafale International, Jean Marc Merialdo, que lhe falou sobre a atual posição da Dassault na concorrência pelo programa da Força Aérea Brasileira o FX-2. A Dassault Aviation esta no aguardo pela retomada do processo pelo governo federal, otimista quanto a possibilidade de conquistar este disputado contrato, porém não subestima as suas concorrentes. Pois a importancia desta venda vai além do campo comercial, pois entra principalmente no campo político e diplomático, uma vez que a venda dos caças franceses representaria uma maior independência tecnológica do Brasil em relação aos EUA e um fortalecimento dos laços brasileiros com a França e o bloco europeu.

No campo de segurança foi possivel conhecer novos VBTTL`s, que se enquadram na categoria de veículos blindados utilizados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, a qual esta realizando estudos para a substituição dos obsoletos blindados conhecidos como "Caveirão". Porém, como já noticiado por nós, o processo de entrega de proposta havia sido encerrado e os concorrentes já avaliados, tendo o Maverick da Sul-Africana Paramount obtido melhores notas na avaliação técnico-operacional. Veículos como o Lenco, Fort I, SandCat, ainda buscam uma oportunidade de participar do programa de avaliação para a substituição dos "Caveirões".

Em breve traremos mais novidades desta importante feira de segurança.
Share this article :

2 comentários:

  1. Daí Angelo,
    Que houve com o site? Ta dificil a coisa....ehehe. O trabalho monetário em primeiro plano né? Ta certo. Qualquer coisa é só falar pra ver se a gente da um jeito.Valeu.

    ResponderExcluir
  2. A taxa de atualizaçoes do site caiu muito :S

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger