Nos dias 5 e 6 de agosto, o Comando de Fronteira Rio Negro e o 5º Batalhão de Infantaria de Selva, por meio do 5º Pelotão Especial de Fronteira Maturacá, reforçaram sua presença na faixa de fronteira e ofereceram apoio às comunidades locais durante atividades realizadas no contexto da Operação Escudo.
Durante a operação, as tropas realizaram patrulhamentos fluviais e ações de reconhecimento de fronteira, com o objetivo de intensificar a fiscalização e o controle do fluxo de pessoas e embarcações na calha do rio Cauaburis e coibir a entrada de ilícitos na região de fronteira.
Além do trabalho de segurança, a operação incluiu ações cívico-sociais, como atendimentos médicos e odontológicos à comunidade indígena Yanomami de Nazaré, fortalecendo os laços de confiança e cooperação com os povos originários.
A Operação Escudo integra uma série de iniciativas do Comando Militar da Amazônia, voltadas a fortalecer a presença do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental, garantindo segurança, apoio às comunidades e preservação da soberania nacional em áreas estratégicas.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário