O Arsenal de Guerra do Rio (AGR), tradicional organização militar fabril do Exército Brasileiro com mais de 250 anos de história, realizou a entrega de 10 unidades revitalizadas do Morteiro Pesado 120 mm (Mrt P 120 M2A1 R) e a produção de 10 kits de ferramental e acessórios para o Morteiro 81 mm. O ato, marcado por uma formatura militar, também celebrou o Dia do Quadro de Engenheiros Militares (QEM).
A revitalização dos morteiros de 120 mm envolveu a desmontagem completa do armamento, inspeção minuciosa, manutenção corretiva e preventiva, além da substituição de peças que receberam atualizações. Esse processo padroniza os sistemas, garantindo confiabilidade e aumentando a vida útil do equipamento.
Já os kits de ferramental e acessórios do Morteiro 81 mm visam fornecer às organizações militares de manutenção os recursos necessários para assegurar a disponibilidade operacional desse armamento, essencial no apoio de fogo de infantaria.
Durante a cerimônia, o diretor do AGR, Coronel Carlos Frederico de Matos Chagas, destacou a importância do legado e do exemplo do Coronel Ricardo Franco, figura histórica do QEM, ressaltando valores como altruísmo, dedicação e resiliência. “Mesmo diante dos desafios do momento, a entrega destes materiais evidencia a capacidade produtiva do Arsenal de Guerra do Rio, fruto do trabalho diário de todos os seus integrantes. O AGR está sempre pronto para cumprir suas missões”, afirmou.
Com sede no Rio de Janeiro, o Arsenal de Guerra do Rio segue como referência nacional na produção, modernização e manutenção de equipamentos militares, reafirmando seu papel estratégico na sustentação do poder de combate do Exército Brasileiro.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário