A CONDOR, líder brasileira em tecnologias não letais e integrante do grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a 4iG Space and Defence Technologies (S&D), importante grupo de telecomunicações, TI e defesa da Hungria e dos Bálcãs Ocidentais, para explorar o estabelecimento de um hub regional de soluções não letais avançadas no país europeu. O acordo prevê cooperação em áreas estratégicas, como produção local, possíveis transferências de tecnologia, treinamento, capacitação e iniciativas conjuntas de pesquisa e desenvolvimento, visando ampliar as capacidades das forças policiais e de segurança da Europa Central.
Segundo Frederico Aguiar, CEO da CONDOR, a parceria representa um marco para o setor: “Com o forte apoio da EDGE, nossa parceria com a 4iG S&D representa um passo estratégico para o avanço da indústria de defesa da Hungria e para o fortalecimento do ecossistema europeu de segurança. Este MoU reflete nosso compromisso conjunto em oferecer soluções não letais soberanas e localizadas, que ampliam as capacidades das forças policiais e de segurança da Europa Central. Ao fomentar parcerias duradouras em toda a Europa, buscamos catalisar a inovação, fortalecer a colaboração industrial e contribuir para o desenvolvimento de tecnologias de próxima geração que protejam nossas sociedades.”
O CEO da 4iG SDT, István Sárhegyi, destacou que o acordo cria as bases para um centro regional de soluções de defesa de impacto limitado, reforçando o caráter transcontinental da iniciativa. “O acordo de cooperação agora assinado com a CONDOR cria a oportunidade de lançar as bases para um centro regional no campo das soluções de defesa de impacto limitado, por meio de desenvolvimentos conjuntos, transferência de conhecimento e sinergias industriais. Este acordo pode servir como excelente exemplo e também marca o início de uma cooperação transcontinental.”
Este é o mais recente desdobramento da parceria estratégica entre a EDGE e a 4iG S&D. Em julho deste ano, as empresas assinaram três outros MoUs para ampliar a cooperação industrial entre os Emirados Árabes Unidos e a Hungria, envolvendo o desenvolvimento e produção conjunta do sistema de defesa antiaérea SKYKNIGHT, das munições vagantes SHADOW 25 e SHADOW 50, e das soluções não tripuladas de controle de tráfego aéreo VEGA e ORION. Esses acordos reforçam o compromisso contínuo da EDGE em estreitar laços com ecossistemas-chave de defesa europeus, entregando soluções conjuntas prontas para exportação e alinhadas às crescentes demandas de modernização dos países da OTAN.
Fundada em 1985 e sediada no Rio de Janeiro, a CONDOR é referência global em tecnologias não letais e uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções de defesa e segurança, com presença em mais de 85 países. Já a 4iG S&D, sediada em Budapeste, é parte do grupo 4iG, especializado em pesquisa, desenvolvimento e integração de tecnologias espaciais e de defesa, desempenhando papel fundamental no ecossistema de inovação da Hungria e atuando como ponte entre a indústria nacional e o mercado global, sempre com foco em soluções compatíveis com os requisitos da OTAN.
GBN Defense - A informação começa aqui
0 comentários:
Postar um comentário