Desde o mês de janeiro, militares do 1° Grupamento de Engenharia estão empenhados na construção de uma ponte provisória na cidade de Cajari, no Maranhão. A missão visa montar uma ponte do tipo Logistical Support Bridge (LSB) de 61 metros de extensão e capacidade para 60 toneladas, na rodovia MA-317.
A ponte permanente que conecta Cajari à MA-317 foi interditada pela Defesa Civil do Maranhão em 2013, devido ao risco de desabamento, impactando mais de 5 mil famílias no município. Desde então, um desvio permite o tráfego de veículos leves, mas a passagem de material e pessoal permanece restrita.
A mobilização, coordenada pelo Comando Militar do Nordeste, envolve o 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o 7º Batalhão de Engenharia de Combate. Os trabalhos, iniciados após a fase de preparação do terreno, têm previsão de conclusão neste mês. Vale destacar que uma iniciativa semelhante foi recentemente realizada em Minas Gerais.
A ponte LSB terá papel crucial na manutenção do fluxo de pessoas e veículos na região até a construção de uma nova estrutura permanente. A ação visa endereçar questões logísticas enfrentadas pelo município e reafirma o compromisso da Engenharia do Exército em apoiar a população com soluções de engenharia civil e contribuir para o desenvolvimento nacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário