sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Leonardo anuncia novo e moderno centro de suporte à helicópteros em Itapevi

A Leonardo anunciou nesta sexta-feira (14) a criação de um moderno Centro de Suporte para o mercado de asas rotativas, ampliando suas capacidades regionais de atendimento aos clientes no Brasil com a construção de uma nova instalação em Itapevi, a 30 km de São Paulo. O anúncio do novo centro vem na sequência de outro grande empreendimento da Leonardo no Brasil, com a criação da Joint Venture com a Codemar no município de Maricá no Rio de Janeiro, firmado na última quarta-feira (12), evento no qual o GBN Defense esteve presente, e que irá promover a criação de um novo polo tecnológico e de comunicações no Brasil (Grupo Leonardo investe na criação de polo tecnológico em Maricá). O anúncio do novo centro de suporte, oficialmente realizado hoje (14), contou com a presença de autoridades locais e italianas e representantes da indústria. A construção das novas instalações, realizada pela Leonardo do Brasil em uma área de 79.000 m2, está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2020. Até então, a Leonardo manterá o suporte aos seus clientes regionais por meio do centro existente em São Paulo.


O novo Centro de Suporte irá incluir: hangares de manutenção, armazém aduaneiro, workshop e outros serviços de apoio, incluindo um heliporto dedicado. Existe a possibilidade de maior expansão no futuro. Os serviços prestados incluem: peças de reposição, manutenção, suporte ao produto, serviços de engenharia para as aeronaves da linha AW: AW119 single engine, AW109 light twin series, incluindo os tipos AW139, AW169 e AW189.


Até o momento, estão em operação no Brasil mais de 190 helicópteros produzidos pela Leonardo, os quais tem cumprido variadas missões, incluindo: transporte corporativo/privado, Segurança Pública, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais. O continuo crescimento mostrado na América do Sul nos últimos anos, junto com a introdução dos novos modelos, faz em modo que este último progresso seja de grande importância para apoiar a Empresa no desafio de atender as novas exigências da região. A América do Sul mostra um potencial significativo de médio a longo prazo para uma série de funções, incluindo EMS/SAR, aplicações de segurança e ajudas em caso de desastres.

Este novo centro de serviços e suporte ao cliente, marca o compromisso da empresa com a qualidade e suporte aos seus clientes, que passam a contar com uma ampla e especializada gama de serviços avançados que contribuirão para maximizar a eficácia da operação da frota de helicópteros e a sua segurança, um importante benefício para os operadores, equipes e comunidades atendidas. Os aprimoramentos excepcionais do serviço ao cliente também foram reconhecidos pela Professional Pilot’s (Magazine) Helicopter Product Support Survey, com a Leonardo em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo e em todas as categorias, incluindo tempo de resposta, manuais técnicos, rapidez em Aircraft On Ground, representantes técnicos, satisfação do serviço, disponibilidade de insumos e custo das peças. A Leonardo amplia sua presença no Brasil e investe pesado em tecnologia e desenvolvimento, sendo uma das gigantes mundiais em tecnologia aeroespacial e de comunicações.



GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Leonardo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger