segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Operação Regresso à Pátria Amada Brasil emite segundo boletim

Nesta segunda-feira (10), os brasileiros repatriados pela "Operação Regresso à Pátria Amada Brasil" chegam ao segundo dia de quarentena, os hóspedes que estão no hotel de trânsito da Ala 2 (Base Aérea de Anápolis) permanecem com o quadro assintomático.

O grupo de 34 brasileiros que pediram ajuda ao governo brasileiro para deixar a província chinesa de Wuhan após a pandemia do Coronavírus, permanecerão ainda pelos próximos 16 dias em quarentena, onde estão sendo acompanhados 24 horas por uma equipe médica multidisciplinar. O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

Foto: CT Fabrício Costa-MB
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realizaram uma apresentação sobre os aspectos da “área branca”, local comum aos hóspedes, que oferece lazer, bem-estar e conforto aos repatriados

Também foi destacada a disponibilidade dos meios aéreos de prontidão para o eventual caso de algum integrante do grupo em quarentena ter o quadro clínico agravado. Foi explicada como seria uma eventual transferência para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), utilizando um helicóptero H-60 Black Hawk ou uma aeronave C-99, configurada como UTI aérea.


GBN Defense - A informação começa aqui
com informações do Ministério da Defesa

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger