sábado, 22 de fevereiro de 2020

Sistemas russos Pantsyr-S1 chegam à Sérvia

O primeiro lote do sistema de mísseis russo Pantsyr-S1 chegou à Sérvia, segundo anunciou neste sábado (22) o ministro da Defesa sérvio, Aleksandar Vulin.
"O primeiro lote do sistema Pantsyr-S1 chegou ao aeroporto de Batajnica", informou o comunicado. "Ao comprar esse sistema defensivo, único na região, a Sérvia continua a fortalecer seu poder de defesa e seu potencial de dissuasão. Dessa forma, aprimoramos nossa capacidade de permanecer um estado militar neutro, que é a posição de segurança fundamental da Sérvia".
De acordo com as informações obtidas através das mídias locais, a Sérvia recebeu neste primeiro lote, dois dos seis sistemas Pantsyr-S1 que foi comprado junto a Rússia. Este primeiro lote chegou à Sérvia por via aérea, tendo cruzado o espaço aéreo da Bulgária neste sábado (22). Os acordos finais sobre o fornecimento desse sistema foram alcançados durante a visita do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, a Belgrado, em 17 de fevereiro.
O Pantsyr-S1, denominado SA-22 Greyhound pela OTAN, é um sistema de mísseis terra-ar autopropulsado, projetado para proteger instalações militares e civis, incluindo sistemas de defesa aérea de longo alcance, eficiente contra variados tipos de ameaça no cenário de conflito moderno.
O Pantsyr é montado sobre um chassi de caminhão, o que lhe confere mobilidade, equipado com duas armas de 30 mm, cada uma delas capaz de disparar até 40 tiros por segundo, além de 12 mísseis antiaéreos.

GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Agência Itar-Tass
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger