segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Pantsir repele ataque de drones na Síria

Dois ataques de drones contra a base aérea da Rússia em Hmeymin na Síria, foram repelidos pelo sistema de defesa antimísseis Pantsir na noite de domingo (9). Ninguém ficou ferido segundo informou o major-general Yuri Borenkov, chefe do Centro Russo de Reconciliação das Partes Opostas na Síria.
"O primeiro ataque veio da direção nordeste e foi repelido pelos mísseis Pantsir-S1 a uma distância de dois quilômetros da base aérea. Um alvo aéreo que se aproximava da base vindo do Mediterrâneo no segundo ataque foi derrubado a uma distância de seis quilômetros", afirmou. "Ninguém foi ferido. Nenhum dano material foi causado." Segundo Borenkov, o ataque foi realizado depois do anoitecer em 9 de fevereiro. Agora, a base está operando normalmente.
Até o momento, o Pantsir derrubou cerca de 100 drones em operações reais de combate. Este número inclui não apenas os sistemas Pantsir presentes na Síria, como também os operados em outras regiões. A base aérea de Hmeymim na Síria tem sido alvo de constantes ataques por drones, sendo protegida pelos Pantsir que tem apresentado alto grau de eficiência. Apesar das tentativas de suplantar o sistema com novas técnicas, o sistema russo continua se mostrando eficaz, mesmo com a mudança nas táticas empregadas pelos terroristas.
Na Síria, as forças da Rússia utilizam o Pantsir-S1 para fornecer defesa pontual em torno da base aérea de Hmeymim, onde estão implantados o contingente aéreo e vários sistemas de defesa aérea de longo alcance. A Rússia também transferiu o sistema Pantsir para o controle da Síria. Em 2018, um dos Pantsir da Síria foi atingido e destruído por um míssil israelense, o qual no momento estava inoperante.
O general russo pediu aos comandantes das milícias rebeldes que interrompessem as provocações e seguissem um caminho rumo a solução pacífica nas áreas sob seu controle.
O centro de reconciliação russo continua cumprindo as tarefas atribuídas após a conclusão da campanha militar na Síria. Os oficiais do centro viajam regularmente pelas áreas liberadas do país para avaliar a situação humanitária. Os principais esforços das forças armadas russas estão agora concentrados na assistência aos refugiados que retornam às suas casas.

GBN Defense - A informação começa aqui
com Agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger