segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cerimonia de encerramento dos jogos Rio 2016 emociona.

Ontem a organização dos Jogos olímpicos Rio2016 surpreendeu a todos com uma cerimonia fantástica que pode em suma homenagear de maneira objetiva e clara as raízes culturais brasileiras e apresentar ao mundo um pouco do que o Brasil tem de melhor.

"Confesso que estou muito feliz e surpreso com a qualidade da produção e a abordagem temática da cerimonia de encerramento dos jogos Rio 2016. Como na abertura, os organizadores conseguiram exaltar um pouco de nossos grandes nomes, uma verdadeira amostra de brasilidade e respeito á nossa pátria mãe", segundo nosso editor, Angelo Nicolaci.

Realmente foi emocionante toda a cerimonia, exibindo a exuberância de nossa rica cultura e história, homenageando não apenas a cidade sede, mas o Brasil como um todo. A abertura mais uma vez contou com a presença de nosso grande inventor Santos Dumont, que com sua invenção, o relógio de pulso, deu inicio a contagem regressiva para a abertura da festa de encerramento. Os efeitos e o sincronismo de pessoas que formaram pontos turísticos da cidade maravilhosa e um pouco de nossa fauna culminando com o simbolo dos arcos olímpicos marcaram a abertura da bela cerimonia de encerramento, que com elementos simples e bem composto conseguiu emocionar a multidão que assistiu ao evento, onde nem a chuva forte foi capaz de ofuscar a grandiosidade do evento no estádio do Maracanã.

A música brasileira esteve muito bem representada com clássicos de grandes nomes como Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha, interpretados por Martinho da Vila, após a emocionante apresentação, 27 crianças representando os estados brasileiros cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Um belo espetáculo!

Os atletas tomaram a cena com o desfile das delegações, com um número que superou o esperado pela organização do evento, marcando a grande animação e euforia dos atletas.

Após o desfile das delegações, o espetáculo continuou com muitos elementos cênicos que de maneira primorosa homenagearam nossa cultura indígena e dos quatro cantos do país. Simplesmente um espetáculo memorável.

Saudade foi a palavra chave para definir o evento, com poema declamado por Arnaldo Antunes, depois houve a premiação dos vencedores da maratona, logo em seguida foram apresentados os novos membros do comitê olímpico. Os voluntários não ficaram de fora da festa, sendo homenageados na canção de Lenine.

Depois houve a protocolar apresentação da próxima cidade sede dos jogos, Tóquio, que será palco dos jogos de 2020.

Após uma bela apresentação chegou ao fim, com uma bela apresentação culminando com a "chuva" apagando a chama olímpica e depois começou um verdadeiro carnaval fora de época. 

Em resumo o Rio de Janeiro marcou a história das Olimpíadas de diversas formas, quer seja pela exemplar atuação de nossos atletas militares que defenderem bem nossa bandeira e marcaram seus nomes na história, quer seja pelas grandes cerimonias de abertura e encerramento e toda a magia olímpica.

GBN seu canal de informação e notícias 



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger