sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Temer decreta luto oficial após morte de mais um policial no Rio

O presidente interino, Michel Temer, decretou hoje (12) luto oficial em todo país, pelo período de um dia, pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar de Roraima. O policial militar integrava a Força Nacional que atua na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O decreto de Temer foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).
Hélio Vieira Andrade morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde estava internado em estado grave desde a última quarta-feira (10), após ter sido atingido na cabeça por meliantes que atacaram a viatura em que estava após a mesma adentrar a comunidade da Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré por engano. Outros dois militares da guarnição também foram baleados mas passam bem.
É muito triste para nós do GBN termos de noticiar a morte de mais um policial na cidade do Rio de Janeiro, e mais ainda por vermos que o governo só decretou luto pela morte do soldado devido a repercussão diante dos jogos olimpicos Rio 2016, pois como nós da mídia especializada que acompanham de perto a rotina de nossos policiais nas grandes metrópoles brasileiras, em especial a do Rio de Janeiro, há um número alarmante de homicídios de policiais civis e militares, em que na maioria dos casos os responsáveis pelas mortes de nossos policiais seguem impunes. 
Esperamos que o governo não se limite a decretar um dia de luto pela morte de mais um militar que entra para a triste estatística do Rio de Janeiro, mas que haja uma revisão da lei penal e uma nova postura de tolerância zero contra marginais que cometem ataques contra nossa população e militares. Não estamos mais em uma situação de controle, já é passada a hora de uma nova leitura e que passemos a encarar a situação como ela realmente é, estamos em guerra sim! Não cabe mais tapar o Sol com a peneira, é preciso agir com inteligência, força e determinação afim de recuperar nossa segurança e oferecer o devido reconhecimento e respeito aos nossos policias que dão suas vidas para cumprir com sua missão, defender nossa nação.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger