terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bombardeios a capital do Iêmen liderados por sauditas recomeçam; aeroporto é fechado

Uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita realizou ataques aéreos na capital do Iêmen, Sanaa, nesta terça-feira pela primeira vez em cinco meses, depois que conversas de paz patrocinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para encerrar o conflito fracassaram no final de semana.
A coalizão está apoiando forças iemenitas leais ao governo exilado do presidente do país, Abd-Rabbu Mansour Hadi, que tentam expulsar de Sanaa forças houthis, que têm apoio do Irã.
A aliança encabeçada pelos sauditas também forçou a suspensão dos voos rumo ao Aeroporto Internacional de Sanaa por 72 horas a partir do final da segunda-feira, relataram um funcionário do aeroporto e fontes de uma agência de assistência. O porta-voz da coalizão não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters a respeito do fechamento do aeroporto.

Os ataques aéreos atingiram um complexo presidencial e uma base militar na capital, além de uma base da Guarda Republicana na área de Arhab, próxima do aeroporto, disseram moradores. Forças pró-governo estão tentando entrar na cidade a partir do norte e do leste.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger