quarta-feira, 24 de agosto de 2016

AH-2 Sabre passará por manutenção em seu conjunto de motorização

Uma equipe de técnicos russos irá realizar inspeção e reparos nos motores das aeronaves AH-2 Sabre (Mi-35M) da Força Aérea Brasileira, segundo informações liberadas á imprensa pela fabricante nesta terça-feira (23).

"No território do Brasil, realizaremos a revisão do conjunto de motores VK-2500, com que são equipados os helicópteros Mi-35M. Como acordado entre as partes, somos encarregados pelo fornecimento de documentação e equipamentos para possíveis reparações", disse a assessoria de imprensa da indústria russa.
Além dessa inspeção e reparação do conjunto de motorização da aeronave, está previsto que a equipe realize a instrução de especialistas brasileiros afim de capacitá-los no modelo, posteriormente essa equipe de técnicos brasileiros realizará a manutenção das aeronaves. As partes continuam negociando a criação no Brasil de um centro de serviços de manutenção, onde será realizada não somente a manutenção de motores de aeronaves militares, mas também de veículos comerciais da linha russa que operam no Brasil e América Latina.
O Brasil recebeu seus primeiros helicópteros Mi-35M em 2010, tendo o último lote de três aeronaves somando as 12 adquiridas pela FAB sendo recebidas em 2014. Na Força Aérea Brasileira, os MI-35M foram nomeados AH-2 "Sabre", e vem quebrando a imagem que o país possuia dos equipamentos de origem russa, tendo o modelo recebido grandes elogios dos seus pilotos e o esquadrão Poti que opera as 12 aeronaves. Estuda-se ainda a possibilidade de ampliar o número de aeronaves do modelo na FAB.
GBN seu Canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger