domingo, 21 de agosto de 2016

Medalhistas olímpicos participam de cerimônia de encerramento do Clube CISM

A Fortaleza de São José, instalação da Marinha localizada no centro do Rio de Janeiro, foi palco, neste sábado, de uma das mais importantes cerimônias no universo do Desporto Militar, e que contou com a presença de cinco medalhistas olímpicos do Jogos Rio 2016: os sargentos do Exército Felipe Wu (prata no tiro esportivo), as sargentos da Marinha Rafaela Silva (ouro no judô), Mayra Aguiar (bronze no judô), além dos sargentos da Força Aérea Arthur Nory (bronze na ginástica artística) e Thiago Braz (ouro no atletismo).

A cerimônia de encerramento do Clube CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar), espaço criado no Rio durante o período dos Jogos para promover o desporto militar, teve como marca principal o lema do CISM que é "Amizade através do Esporte".
Durante o evento, o presidente do CISM, coronel Abdulhakeem Alshano, destacou a importância do esporte como elemento que promove a união e que tem a capacidade de integrar nações em todo o planeta. "Estamos extremamente agradecidos pela parceria com o desporto militar brasileiro e com o reconhecimento que ele alcançou nesta Olimpíada", disse.
O diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, almirante Paulo Zuccaro, comemorou o resultado obtido por atletas militares nestes Jogos Olímpicos - com 75% das 17 medalhas conquistadas pelo Brasil - e ressaltou a importância do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas como instrumento essencial para promover o esporte nacional.
Foto: Johson Barros/FAB
O Ministério da Defesa estabeleceu como meta classificar 100 atletas militares e obter 10 medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O resultado foi superado com a classificação de 145 militares e a conquista de 12 medalhas, dobrando, assim, a participação das Forças Armadas nas Olimpíadas de Londres.
Atletas Militares
Os atletas militares participaram de formatura no pátio da organização militar e foram homenageados pelo presidente do CISM. Depois, tiraram foto oficial com todas as autoridades presentes.
Participaram do evento os comandantes da Marinha, almirante Leal Ferreira, da Força Aérea, brigadeiro Nivaldo Rossato, o chefe do Estado Maior-Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho, o secretário geral do CISM, Dorah Mamby Koita, e o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD) do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado Vieira.
"Sabemos que o apoio que recebemos das Forças Armadas é fundamental para nós atletas", disse a militar Mayra Aguiar, medalha de bronze no judô.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Ministério da Defesa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger