quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Holanda emite RFQ para substituição de seus submarinos "Walrus"


A Holanda emitiu o RFQ aos três estaleiros que disputam o contrato bilionário para fornecer quatro novos submarinos à Marinha Real Holandesa que pretende substituir a vetusta "Classe Walrus". Na disputa estão a francesa Naval Group, a alemã TKMS e a sueca SAAB.

O programa de substituição da classe Walrus atingiu um novo marco nesta quarta-feira (16), com o Ministério da Defesa (MoD) da Holanda apresentou a solicitação de cotação (RFQ) aos três estaleiros concorrentes, que deverão apresentar suas propostas ao final do primeiro semestre de 2023.

O Programa holandês já se arrasta por algum tempo, porém, nos últimos meses ganhou fôlego, tendo em vista o cenário geopolítica que se desenvolve na Europa, somando ao fato da proximidade da baixa de dois dos quatro submarinos da Classe Walrus.

Ao final de 2023 é provável que seja anunciado o estaleiro vencedor da concorrência, sendo um dos critérios a participação de empresas holandesas no desenvolvimento, construção e manutenção de importantes sistemas do futuro submarino. 

A espectativa é que os novos submarinos holandeses sejam entregues ao setor operativo apenas no final da década de 2030, levando em consideração que o tempo necessário após a assinatura do contrato para construção, testes de mar e a incorporação dos novos meios demandem 10 anos.


GBN Defense - A informação começa aqui 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger