terça-feira, 29 de novembro de 2022

Assinado contrato para sistemas de defesa aérea CAMM-ER para a Força Aérea e Exército Italianos


Nesta segunda-feira (28), Matteo Bisceglia, diretor da OCCAR-EA, e Lorenzo Mariani, diretor administrativo da MBDA Italia, assinaram o contrato de produção dos sistemas CAMM-ER (Common Anti-Air Modular Missile – Extended Range) que dotarão a defesa aérea da Aeronautica Militare e o Exército Italiano.

O contrato foi assinado na presença do Almirante de Esquadra Pier Federico Bisconti, Vice-Diretor Nacional de Armamentos e Secretário-Geral Adjunto da Defesa. O programa CAMM-ER permitirá a aquisição de uma capacidade de defesa aérea de curto alcance (SHORAD) para a Itália através da aquisição de um sistema de mísseis em duas variantes: MAADS (Modular Advance Anti-Air Systems) para a Força Aérea e "GRIFO" para o Exército Italiano, ambos com mísseis CAMM-ER.

O míssil CAMM-ER é eficaz contra Ameaças Aéreas, como caças, aeronaves de ataque, bombardeiros, helicópteros, mísseis de cruzeiro e antirradiação.


Durante seu discurso, o Diretor reconheceu o alto nível de engajamento realizado pelas partes interessadas, incluindo o Governo Italiano, OCCAR-EA (Escritório Central e FSAF-PAAMS PD) e MBDA. Todos contribuíram ativamente para a realização de um objetivo tão significativo e estratégico, e demonstraram o máximo profissionalismo e uma abordagem colaborativa para promover os interesses da Defesa italiana. Em última análise, este contrato apoiará a cooperação futura e o desenvolvimento da indústria de defesa europeia.

GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger