quinta-feira, 17 de novembro de 2022

GRUPO DE ARTILHARIA APRIMORA O ADESTRAMENTO DO GRUPO NA OPERAÇÃO SANTA BÁRBARA 2022

 


O 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) participou, no período de 6 a 10 de novembro, da Operação Santa Bárbara do Oeste 2, que ocorreu no seu  campo de instrução. O exercício foi planejado e realizado pelo Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp/CMO) e contou com a participação de uma bateria de tiro do 9º Grupo de Artilharia de Campanha (9º GAC), de integrantes do 6º Batalhão de Inteligência Militar e do 3º Batalhão de Aviação do Exército, além de organizações militares orgânicas da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

A atividade teve como objetivos realizar o Período de Adestramento Básico de Unidade (PAB/U), com a execução do tiro real de artilharia, formar um agrupamento-grupo (9º GAC e 18º GAC) e adestrar observadores de qualquer arma na condução do tiro de artilharia.


Na oportunidade, acompanharam as atividades: o Chefe do CCOp/CMO, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho; o Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Moisés da Paixão Júnior; o Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, General de Brigada Ricardo Santos Taranto; e o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Kurt Everton Werberich.

Ao final, foi realizada a análise pós-ação, ferramenta para aperfeiçoamento de procedimentos e mapeamento de oportunidade de melhorias.


Fonte Exército Brasileiro 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger