terça-feira, 15 de novembro de 2022

BAE Systems recebe contrato de £ 4,2 bilhões para construir mais cinco fragatas Type 26 em Glasgow


O Ministério da Defesa do Reino Unido concedeu um contrato de £ 4,2 bilhões de Libras à BAE Systems para fabricar as próximas cinco fragatas Type 26 para a Royal Navy em Glasgow.

O contrato sustenta mais de 4.000 empregos na BAE Systems e na cadeia de suprimentos marítima do Reino Unido. Também garante a construção naval nas instalações da BAE Systems na Escócia até a década de 2030. Até £ 1,8 bilhões do novo pedido será gasto na cadeia de suprimentos, incluindo £ 1,2 bilhões com fornecedores do Reino Unido.

O Type 26 é um dos navios de guerra mais avançados do mundo. Ele é projetado para guerra anti-submarina e defesa aérea de alta intensidade, mas pode adaptar seu papel rapidamente para transportar grandes volumes de ajuda humanitária e abrigar instalações médicas.

Três navios Type 26 já estão sendo construídos em Glasgow, com o primeiro da classe, o HMS Glasgow, a caminho de entrar na água ainda este ano e ser entregue à Royal Navy em meados da década de 2020. A construção do HMS Cardiff e do HMS Belfast também está em andamento.

"Estamos investindo em nossa frota para garantir que nossa Royal Navy mantenha sua capacidade de liderança mundial para proteger e defender nossa nação no mar. Este projeto já foi exportado com sucesso para a Austrália e o Canadá, provando ser uma capacidade marítima de classe mundial, garantindo milhares de empregos no Reino Unido e fortalecendo alianças com nossos aliados. Apoiando milhares de empregos altamente qualificados na Escócia e mais em toda a cadeia de suprimentos do Reino Unido, este contrato continuará a impulsionar nossa indústria de construção naval britânica, galvanizando o melhor da engenharia, fabricação e design britânicos", segundo Ben Wallace, Secretário de Estado da Defesa.

"Este contrato assegura uma indústria crítica do Reino Unido e nos permite construir nossa longa história de construção naval no Clyde enquanto continuamos a fornecer equipamentos de ponta para a Royal Navy na próxima década. Ele sustenta os investimentos contínuos que estamos fazendo nas habilidades, infraestrutura e tecnologias necessárias para permanecer na vanguarda do setor marítimo e para apoiar a Estratégia Nacional de Construção Naval do governo do Reino Unido", disse Charles Woodburn, CEO, BAE Systems.

O programa Type 26 é um empreendimento em todo o Reino Unido, com mais de 120 fornecedores do Reino Unido já garantindo contratos vinculados ao novo lote de fragatas, inclusive para engrenagens de direção em Dunfermline, turbinas a gás em Filton e iluminação marítima de LED em Cumbria.

Este ano, 180 novos aprendizes juntaram-se aos 400 que já trabalhavam na BAE Systems no programa Type 26. O negócio Naval Ships da BAE Systems emprega 4.500 pessoas em todo o Reino Unido e está recrutando mais 400 profissionais, à medida que o programa continua a crescer.

A empresa está investindo aproximadamente £ 15 milhões em uma nova Applied Shipbuilding Academy em Glasgow para apoiar o desenvolvimento de toda a força de trabalho, desde aprendizes até líderes seniores. Além disso, a BAE Systems solicitou o consentimento de planejamento para iniciar a construção de um novo pavilhão de construção naval no valor de mais de £ 100 milhões para aumentar consideravelmente a produtividade no Clyde para apoiar a entrega desses oito navios e pedidos futuros.

As Comunidades da Austrália e do Canadá selecionaram o projeto Type 26, que, juntamente com o Reino Unido, fornece um programa antecipado de 32 navios nas três nações. O compartilhamento de lições de desenvolvimento e transição para o serviço em todos os três programas beneficiará todas as partes nesse esforço multinacional.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com BAE Systems

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger