sábado, 5 de novembro de 2022

Brigada Bersaglieri Garibaldi conclui exercícios


Após uma fase de preparação e planejamento, foi concluída a manobra com base no 8º Regimento Bersaglieri, no Centro de Treinamento Tático (CAT) de Capo Teulada.

Durante o exercício foram postas em prática uma série de atividades táticas, conduzidas por adversários em contexto de combate, visando aumentar os objetivos de treinamento em relação aos próximos compromissos operacionais que envolverão toda a Brigada “Garibaldi”. Várias organizações militares participaram na atividade de treinamento, incluindo o 8º Regimento Bersaglieri, o 4º Regimento, o Regimento Cavalleggeri (19º), o 21º Regimento de Engenheiros e o 8º Regimento de Artilharia Pasubio, apoiados por ativos do JTAC, APR STRIX do 41º Regimento de Cordenons .


O exercício foi realizado em cenário realista graças à utilização de materiais de simulação fornecidos ao CAT, pelo Centro de Simulação e Validação do Exército (CESIVA) que, utilizando o estado-maior do 3º Regimento Bersaglieri, administrou as atividades em terra. A atividade teve como objetivo testar a liderança e a capacidade das unidades para explorar o potencial dos ativos disponíveis, num contexto formativo caracterizado por atividade de intensidade e complexidade crescentes.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger