quinta-feira, 17 de novembro de 2022

BERETTA ARX 160, o novo fuzil de assalto italiano


O fuzil de assalto italiano BERETTA ARX 160 A1 e A3 cal. 5,56 mm foi desenvolvido como parte de um programa de modernização específico, a fim de equipar o Exército Italiano  com uma arma de nova geração com melhor desempenho do que a que está em serviço (BERETTA 70/90). 

O fuzil (com estrutura em polímero) é extremamente prático, leve e compacto, totalmente ambidestra através de operações simples que o próprio atirador pode realizar.


A coronha telescópica, ajustável em quatro posições diferentes, permite que a arma seja adaptada às necessidades de cada operador individual, enquanto os 4 trilhos Picatinny posicionados no carro garantem a possibilidade de engatar facilmente qualquer dispositivo/sistema de mira diurna ou noturna (laser , óptico, luz do flash).

Dentro da II fase de Concept Development & Experimentation (CD&E) do Programa Forza NEC, o soc. A BERETTA desenvolveu ainda mais o fuzil de assalto ARX 160, fazendo uma série de modificações na arma com o objetivo de atender às solicitações dos operadores. Dessa atividade nasceu a versão A3 do fuzil.


GBN Defense - A informação começa aqui 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger