quinta-feira, 17 de novembro de 2022

APKWS - o letal kit contra blindados desenvolvido pela BAE Systems


A BAE Systems testou com sucesso seus kits de orientação a laser APKWS® com ogivas de alta explosão antitanque, antipessoal e antimaterial (HEAT/APAM) da General Dynamics Ordnance and Tactical Systems. Guiados por kits de orientação APKWS, os foguetes foram três a três contra alvos blindados, demonstrando sua versatilidade para engajar um amplo conjunto de alvos e permitir novas missões para combatentes.

Os kits de orientação APKWS transformam foguetes não guiados em munições inteligentes para ataques de precisão em alvos fáceis, equipamentos e alvos blindados.

Durante o evento de teste, a BAE Systems lançou foguetes com ogivas HEAT/APAM e kits de orientação APKWS contra alvos blindados – incluindo uma placa de aço e um veículo militar blindado. Todos os tiros de teste foram acertos diretos, derrotando alvos fortificados à distância. As ogivas HEAT/APAM são capazes de penetrar blindagens espessas, o que melhora a versatilidade dos foguetes guiados pelos kits de orientação APKWS.

“Estamos dando aos nossos clientes mais opções em missão para ataques de precisão contra alvos mais difíceis”, disse Sam Kirsh, gerente de programa APKWS da BAE Systems. “Os kits de orientação APKWS com ogivas HEAT/APAM fornecem uma capacidade de ataque de baixo custo, leve e fácil de implantar contra alvos blindados e não blindados.”

Os kits de orientação APKWS também são compatíveis com componentes de foguete Hydra de 2,75” (70 milímetros) – incluindo inventários novos e existentes de motores, ogivas, fusíveis, lançadores e designadores de alvo a laser. Eles exigem treinamento mínimo para montar e disparar e podem ser disparados de uma variedade de plataformas de lançamento, incluindo caças, helicópteros de combate, veículos terrestres e estações de armas remotas.

Os kits de orientação APKWS provaram sua precisão em combate com centenas de tiros bem-sucedidos disparados com a ogiva de alto explosivo M151. O kit de orientação está disponível para nações aliadas por meio de vendas militares estrangeiras.


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger