sábado, 5 de novembro de 2022

Editorial: A Esquerda no poder, uma ameaça real e imediata.


O GBN Defense mantém uma linha independente, salvaguardando os valores reais do jornalismo, e diante dos fatos que se desenvolvem no Brasil desde o final do segundo turno das eleições presidências, achamos que era hora de trazer uma análise dos fatos e uma leitura do que se desenha no nosso horizonte. Aqui fazemos uso dos direitos que nos são garantidos pela Carta Magna de nossa nação, a Constituição Federal, mesmo que muitos tenham repetidamente a violado, estabelecendo uma verdadeira "ditadura".

A recente "vitória" da esquerda, representada por um candidato que, mesmo condenado em todas as instâncias, foi "descondenado" pelo Superior Tribunal Federal (STF), o qual alegou que o processo deveria ter corrido em Brasília ao invés de Curitiba, e devido o condenado ter mais de 75 anos, não pode responder criminalmente por seus atos, mas curiosamente, teve seus direitos políticos restituídos, o que abriu um perigoso precedente e uma crise interna.

Mesmo diante de um processo eleitoral dúbio, o Partido dos Trabalhadores conseguiu seu intento, voltar ao poder. E neste regresso ao poder, já anunciou diversas medidas que acendem um alerta quanto ao futuro da democracia e a liberdade no Brasil.

A começar pela fala de um dos mais importantes aliados de Lula, o ex-deputado federal José Genoino (PT), condenado e preso no escândalo do Mensalão, o qual já vem revelando desde novembro de 2021, quais as reais intenções do PT em sua retomada do poder.

Durante uma entrevista ao canal Opera Mundi, o petista admitiu que existem pontos chave no programa político do seu partido, e estes muito se assemelham ao que vimos ocorrer na vizinha Venezuela, e todos sabemos o resultado...

Um dos objetivos principais da esquerda, é neutralizar as Forças Armadas Brasileiras, último bastião de resistência a implantação de uma "ditadura do proletariado", sendo as mesmas responsáveis por impedir em 1964 que o Brasil fosse transformado em algo semelhante a Cuba.

Agora retomando o poder, a esquerda ameaça com a proposta de mudar as diretrizes das Forças Armadas, dentre outros atos que tornarão possível a perpetuação de uma "república" socialista no Brasil.

Entre as medidas sugeridas por Genoino, estão: 

- A eliminação do artigo 142 da Constituição, que trata do papel das Forças Armadas na ordem constitucional; 

- A reforma dos currículos militares; a reorganização do Exército, que ficaria sob comando político; 

- Alteração no processo de promoção dos oficiais; 

- A integração militar dos países latino-americanos, para fazer frente aos Estados Unidos; 

- A criação de uma "Guarda Nacional" (similar a bolivariana da Venezuela), o que seria uma polícia política aos moldes das famosas SS nazista ou a NKVD soviética;

- Acabar com a independência do Banco Central;

- Aparelhar o Ministério Público;

- Eliminar o teto de gastos públicos.


Ao ser indagado se essas propostas não provocariam uma crise militar no governo do PT, o ex-deputado foi direto: “O governo tem de quebrar várias tutelas”, afirmou. Ele defendeu a imposição de uma nova política de Defesa. Em outras palavras, existe a real ameaça de um expurgo nas instituições militares, afim de tornar as mesmas um aparelho a serviço do partido. Ele admite que haverá reações de deputados, senadores e militares, mas defendeu um “discurso forte” para dissuadi-los. 

“Dependendo da nossa capacidade de articulação e de mobilização política, podemos neutralizá-los”, ressaltou. “Só vejo esse caminho.”

É preocupante o tom adotado, e levando em consideração o histórico de corrupção e aparelhamento das instituições de educação e governo quando estiveram no poder entre 2003-2016, e os planos frustados nos idos de 1964, é um momento que devemos ter atenção a esta que se configura uma ameaça real e imediata. Principalmente ao observarmos o cenário geopolítico mundial, onde temos um EUA sob tutela de um presidente fraco e sem um real comprometimento com um posicionamento firme contra o movimento socialista que toma o continente sulamericano, uma Europa embebida por governantes incapazes e um conflito que se arrasta entre a Rússia e Ucrânia.

Agora nos resta esperar que haja no Brasil Homens comprometidos de fato com a defesa de nossa nação. A pergunta que me faço é: "O que pensa o Estado-Maior das Forças Armadas vendo o inimigo se levantando mais uma vez e ameaçando a ordem democrática e a liberdade do povo brasileiro?".

Bom, espero ter minha liberdade de expressão respeitada, e que os ditadores do judiciário não atentem contra minha liberdade, como tem sido comum aos que se opõe a sua ditadura, pois uma coisa é certa, este jornalista jamais se renderá a injustiça e a censura, Tudo Pela Pátria!!!!

Por Angelo Nicolaci


Share this article :

2 comentários:

  1. Excelente post! Passado alguns dias estamos vendo se concretizar muitas dessas coisas.

    Mais há uma coisa que nem Genoino e nem o PT esperavam: O povo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse seu comentário ou artigo e agora vamos continua no sofá ou vamos salvar o Brasil , olha que nós fizemos um juramento defender nosso país até a última gota de sangue, aí vem um condenado e ganha as eleições. Devemos continua no sofá? Acorda veteranos vamos salvar nosso pais

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger