sábado, 19 de novembro de 2022

Black Hawk realiza nova demonstração de missões não tripuladas


Sikorsky demonstrou com sucesso ao Exército dos EUA (US Army) pela primeira vez como um helicóptero Black Hawk não tripulado voando de forma autônoma pode realizar com segurança e confiabilidade missões de transporte de carga internas e externas e uma operação de resgate.

Realizados  nos dias 12, 14 e 18 de outubro como parte do experimento "Project Convergence 2022" (PC22) do Exército dos EUA , os voos mostram como helicópteros utilitários pilotados atualmente e os futuros poderiam um dia realizar missões complexas com tripulação reduzida ou modo autônomo. Isso daria aos comandantes e aviadores maior flexibilidade em como e quando as aeronaves e pilotos entrarão em ação, especialmente operando em cenários de visibilidade limitada ou ambientes contestados.

“Acreditamos que a tecnologia MATRIX está pronta agora para a transição no US Army, à medida que procuram modernizar a frota de helicópteros e adquirir aeronaves modernas”, disse  Igor Cherepinsky , diretor da Sikorsky Innovations.

“Além de aumentar a segurança e a confiabilidade do voo, a tecnologia MATRIX permite capacidade de sobrevivência em ambientes complexos com ameaças características do século XXI, onde os helicópteros Black Hawk operam hoje e os helicópteros DEFIANT X e RAIDER X podem operar no futuro. Helicópteros não tripulados ou com tripulação reduzida podem realizar com segurança missões críticas e de resgate, de dia ou de noite, em terrenos complexos e em campos de batalha contestados”.


Detalhes do Yuma

Durante o "PC22 Technology Gateway", a equipe da Sikorsky e DARPA mostraram como o helicóptero Black Hawk opcionalmente pilotado ou sem piloto a bordo podem cumprir uma grande quantidade de missões voando baixo e rápido acima do nível do solo usando o terreno para mascarar sua assinatura; sem expor pilotos para reabastecer tropas com carga interna ou externa, além de poder realizar EVAM (evacuação aeromédica) para evacuar uma vítimas.

Para iniciar as demonstrações de voo, os pilotos voaram e pousaram a aeronave Black Hawk, então ativaram o sistema MATRIX para dar controle total ao computador de vôo. 

Quando os pilotos saíram, o helicóptero completou autonomamente as seguintes demonstrações de missão:

Reabastecimento médico de longa duração: A aeronave Black Hawk voou 130km carregada com 230kg (500lb) de suprimentos médicos. Ao chegar aos 65km de seu ponto inicial de decolagem, o helicóptero desceu em um vale tão baixo quanto 200 pés acima do nível do solo a 185km/h.



Entrega de carga e evacuação de vítimas (missão combinada): O helicóptero decolou com uma carga externa de 1,3ton presa a uma eslinga de 40 pés e voou a 185km/h por 30 minutos em direção a uma zona de pouso designada. Durante o voo, o helicóptero foi redirecionado, simulando um cenário em que uma ameaça precisava ser neutralizada próximo ao local de pouso primário. A Sikorsky demonstrou como um operador terrestre com um rádio seguro e um tablet pode assumir o controle do helicóptero não tripulado, comandá-lo para liberar sua carga e, em seguida, pousar para evacuar uma vítima de um local próximo. Assim que o manequim em uma maca foi preso dentro da cabine, o operador de solo lançou a aeronave. Durante o voo de retorno, um dispositivo de monitoramento de saúde BATDOK integrado ao sistema de comunicação do helicóptero retransmitiu os sinais vitais do paciente em tempo real para uma equipe médica em terra.


As demonstrações do "PC22" foram a segunda vez que foram realizados um conjunto de voos Black Hawk não tripulados  este ano. A Sikorsky e a DARPA continuarão a trabalhar na transição dessa tecnologia para operações militares, como suporte e operações aéreas, logística e reabastecimento médico, evacuação de vítimas e demais aplicações, como combate a incêndios, transporte de carga e mobilidade aérea urbana.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger