quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Exército eslovaco receberá Leopard sob acordo de troca para a Ucrânia


As forças armadas eslovacas receberão em breve 15 MBTs Leopard 2A4 como parte de uma troca para substituir o equipamento próprio de Bratislava dado à Ucrânia, anunciou a Rheinmetall na terça-feira (15).

De acordo com um comunicado de imprensa do fabricante de armas alemão Rheinmetall, sob o programa de troca de equipamentos “Ringtausch” do governo alemão, a Rheinmetall em breve fornecerá à República Eslovaca MBTs e outros equipamentos. Por sua vez, os militares eslovacos irão transferir equipamentos militares de origem "soviética/russa" para a Ucrânia.

O primeiro veículo deve ser enviado em dezembro de 2022, com entrega prevista do último para o final de 2023.

O “Ringtausch” é um programa desenvolvido pelo governo alemão em cooperação com os vizinhos da Alemanha e aliados da OTAN para apoiar a Ucrânia em sua luta contra a agressão russa. Especificamente, os estados membros da OTAN estão fornecendo à Ucrânia equipamentos pesados ​​da era soviética em troca de sistemas militares ocidentais prontamente disponíveis.

Trabalhando em estreita cooperação com o Ministério da Defesa alemão, autoridades e forças armadas eslovacas, a Rheinmetall negociou rapidamente os contratos necessários. Estes foram assinados em 15 de novembro de 2022 em Bruxelas por Martin Sklenár, Diretor de Política de Defesa do Ministério da Defesa da Eslováquia; Vice-Almirante Carsten Stawitzki, Diretor Nacional de Armamentos do Ministério da Defesa da Alemanha; bem como o Dr. Björn Bernhard, CEO da Unidade de Negócios de Veículos Táticos da Rheinmetall e Eduardo Veen Martinez, Vice-presidente Executivo da Unidade de Negócios de Veículos Táticos da Rheinmetall.

O trabalho para colocar em condições de operação as viaturas da Rheinmetall estocadas na Alemanha já começou. Os MBTs que estão sendo disponibilizados serão da versão Leopard 2A4 revisados.


GBN Defense - A informação começa aqui 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger