quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Diretoria de Fabricação aprimora Lanchas de Operações Ribeirinhas e aumenta prontidão operacional

Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2025, militares do Sistema de Fabricação (Sis Fab) realizaram atividades técnicas no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), em Manaus (AM), nas Amostras 1 e 2 da Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia (LOp Rib-SFA).

O trabalho incluiu a montagem de equipamentos de sinalização, comunicação e geoposição na Amostra 2, além da preparação, pintura e instalação das chapas balísticas na Amostra 1. Essas ações elevam a prontidão operacional das embarcações, garantindo que estejam aptas para cumprir missões críticas em ambientes ribeirinhos.

Segundo a Diretoria de Fabricação, as atividades executadas contribuem de forma direta para o aumento do poder de combate do Comando Militar da Amazônia (CMA), reforçando a soberania e a presença das Forças Armadas na região amazônica.

As Lanchas de Operações Ribeirinhas desempenham papel estratégico na mobilidade das tropas em rios e áreas de difícil acesso terrestre, possibilitando respostas rápidas e efetivas em operações de segurança, patrulha e apoio logístico.

“Essas melhorias representam não apenas um avanço tecnológico, mas também o compromisso da Diretoria de Fabricação com a segurança e a soberania na Amazônia”.

Com esta intervenção, o Sis Fab reafirma seu papel essencial na manutenção e modernização de equipamentos, garantindo que o CMA mantenha capacidade operacional plena e pronta para desafios estratégicos na região amazônica.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Exército Brasileiro



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger