segunda-feira, 3 de junho de 2024

EUA inicia desenvolvimento da nova geração do Abrams


Neste mês, o Exército dos EUA firmou um contrato com a General Dynamics Land Systems (GDLS), fabricante do icônico Abrams, para desenvolver uma versão inovadora desse carro de combate. A nova versão, mais leve e equipada com tecnologia de ponta, promete melhorar significativamente a manobrabilidade e a eficiência em combate.

Como parte de um ambicioso programa de modernização, o novo contrato visa criar o futuro MBT dos EUA, com a nova variante M1E3 Abrams. O Exército dos EUA trabalhará em estreita colaboração com a GDLS para definir os requisitos deste modelo, que deverá operar em conjunto com o veículo blindado de combate de infantaria (VBCI ou em inglês IFV) M30, atualmente em desenvolvimento. O Exército dos EUA (US Army) espera que os VBCI M30 e os carros de combate M1E3 possam ser enviados para uma brigada de combate blindada simultaneamente.

Paralelamente ao desenvolvimento do M1E3, o Exército dos EUA está conduzindo uma competição entre a subsidiária americana da Rheinmetall Vehicles e a GDLS para criar o veículo XM30, destinado a substituir o atual veículo blindado de combate de infantaria Bradley. A decisão final sobre o vencedor está prevista para o final de 2027 ou início de 2028.


Essa mudança estratégica foi motivada pela decisão de abandonar os planos de modernização do Abrams através do programa M1A2 System Enhancement Package 4. Em vez disso, optaram por um esforço de modernização mais abrangente, focado em aumentar a mobilidade e a capacidade de resistência dos carros de combate no campo de batalha, tendo como parâmetros os aprendizados do conflito na Ucrânia.

Durante a AUSA 2022, a General Dynamics revelou o protótipo do AbramsX, proporcionando um vislumbre do que pode ser o futuro Abrams M1E3. O AbramsX apresenta uma torre totalmente redesenhada, equipada com sistemas avançados de câmeras, miras eletro-ópticas e uma estação de armas controlada remotamente, incluindo um canhão de 30 mm e um novo canhão de 120 mm derivado do XM360.

A característica mais revolucionária do AbramsX é seu sistema de propulsão híbrido, que promete uma economia de combustível de 50%. Esta tecnologia reflete o crescente interesse dos EUA em sistemas de propulsão híbridos elétricos convencionais, visando aliviar problemas logísticos e reduzir custos operacionais.

A parceria entre o Exército dos EUA e a General Dynamics Land Systems para o desenvolvimento do novo M1E3 Abrams representa um avanço significativo na modernização das forças blindadas norte americanas. Com foco em mobilidade, tecnologia avançada e eficiência energética, o novo carro de combate está posicionado para redefinir o futuro dos carros de combate dos EUA, oferecendo capacidades superiores e maior adaptabilidade no campo de batalha.

GBN Defense - A informação começa aqui 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger