domingo, 3 de dezembro de 2023

P-8A Poseidon - Canadá Reforça suas Defesas com Acordo Histórico

 

O Canadá fortalece suas defesas e capacidades de vigilância com a assinatura de um acordo histórico para adquirir até 16 aeronaves Boeing P-8A Poseidon. Essa iniciativa faz parte do ambicioso projeto da Aeronave de Múltiplas Missões do Canadá (CMMA), uma estratégia que se une a oito parceiros de defesa, incluindo os aliados da aliança de inteligência FIVE EYES, composta pelos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

O P-8A Poseidon foi selecionado como a nova aeronave multimissão canadense, marcando o Canadá como o quinto país da OTAN a adotar essa poderosa aeronave. Espera-se que as primeiras entregas ocorram em 2026, prometendo reforçar significativamente as operações da Força Aérea Real Canadense.

Heidi Grant, presidente de Desenvolvimento de Negócios da Boeing Defense, Space & Security, expressou entusiasmo: "O P-8 fortalecerá nossas defesas e estamos ansiosos para entregá-lo à Força Aérea Real Canadense. Em parceria com a comunidade aeroespacial e de defesa do Canadá, estamos comprometidos em oferecer benefícios industriais e tecnológicos abrangentes, garantindo prosperidade contínua para o país."

Essa aquisição não apenas atende aos requisitos vitais do CMMA, como alcance, velocidade, resistência e capacidade de carga útil, mas também promete impactar positivamente a economia canadense. Um estudo independente da Doyletech Corporation revelou que a compra do P-8A resultará em cerca de 3.000 empregos anuais e um impulso econômico de 358 milhões de dólares por ano para o Canadá.

Charles "Duff" Sullivan, diretor geral da Boeing Canadá, ressaltou: "Este é um marco crucial para a Força Aérea Real Canadense e para a Boeing. O P-8A oferece capacidades incomparáveis e representa uma solução acessível em termos de custos de aquisição e manutenção ao longo do ciclo de vida. Sua presença protegerá nossas fronteiras e oceanos para as gerações futuras."

A parceria entre a indústria canadense e a Boeing, conhecida como equipe Poseidon, composta por nomes como CAE, GE Aviation Canada, IMP Aerospace & Defence, KF Aerospace, Honeywell Aerospace Canada, Raytheon Canada e StandardAero, evidencia o impacto amplo desse acordo. Além dos 81 fornecedores canadenses já envolvidos no P-8, mais de 550 fornecedores da Boeing em todas as províncias contribuirão para os cerca de 4 bilhões de dólares canadenses em benefícios econômicos anuais, gerando mais de 14.000 empregos no país.

Com mais de 160 aeronaves entregues ou em serviço e uma impressionante marca de 560 mil horas de voo, o P-8A Poseidon se destaca por suas comprovadas capacidades em guerra antissubmarino e antissuperfície, inteligência, vigilância, reconhecimento, além de ser uma valiosa resposta a desastres e assistência humanitária. Este acordo representa um passo significativo para reforçar a segurança e o desenvolvimento econômico do Canadá.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Boeing

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger