segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

C-390 conquista a Ásia - Coréia do Sul escolhe aeronave da Embraer

 

A Coréia do Sul selecionou o C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte tático, desbancando o mítico  C-130J norte americano e o europeu A400M. O contrato torna a Coréia do Sul o primeiro operador asiático do C-390.

A decisão foi anunciada pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia (DAPA) durante coletiva realizada no Ministério da Defesa Nacional em Yongsan-gu, Seul.

A escolha do C-390, foi baseada em seu desempenho, preço e colaboração com empresas locais. A Embraer fornecerá um número não divulgado de aeronaves C-390 Millennium, especificamente configuradas para atender às exigências da Força Aérea da República da Coreia (ROKAF), incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.

Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, destacou que a Coreia do Sul se junta a uma lista crescente de países que operam o C-390, aeronave que redefine o transporte militar, com disponibilidade operacional de 80% e taxa de conclusão de missão superior a 99 %.

Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium, a mais moderna aeronave de transporte tático militar. Dia após dia, a aeronave tem demonstrado sua capacidade de completar uma ampla gama de missões com grande eficiência, facilidade de manutenção e velocidade”, disse Bosco da Costa Jr.

Esta é uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul e, juntamente com nossos parceiros coreanos, estamos comprometidos em aumentar as capacidades de suas indústrias aeroespacial e de defesa”, acrescentou.

A Coreia do Sul é o sétimo país a selecionar o C-390, depois do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca. O C-390 é capaz de realizar uma ampla gama de missões como transporte de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, pode operar em pistas temporárias ou não pavimentadas.

A aeronave, configurada com equipamento de reabastecimento ar-ar (REVO), designado KC-390, já demonstrou a sua capacidade de reabastecimento aéreo tanto como tanque como receptor, neste caso recebendo combustível de outro KC-390 através de cápsulas instaladas sob as asas.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com informações da Embraer 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger